Pensando em uma programação especial para a garotada de férias, o Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza neste mês de janeiro a exibição de filmes no “Cine MIS de Férias”, do dia 20 ao dia 30, sempre às segundas e sextas-feiras, às 14 horas.
Os pais e responsáveis também estão convidados para participarem das sessões gratuitas oferecidas nesta programação. O objetivo é oferecer às crianças entretenimento e atividades lúdicas nas férias.
Confira abaixo a programação do CineMIS de Férias e participe!
Sexta-feira dia 20
CORALINE E O MUNDO SECRETO – Direção: Henri Selick
2009 – Animação, Drama, Família (1h 40min) - Livre
Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.
Segunda-feira dia 23
MINHOCAS - Direção: Paolo Conti
2013 – Animação, Aventura, Família (82min) – Livre
Júnior (Cadu Paschoal) é uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico (Yago Machado) são levados para a superfície por uma escavadeira. Longe de casa e em um ambiente hostil, eles acabam encontrando o vilão Big Wig (Daniel Boaventura), um tatu bola que deseja transformar as minhocas em escravos.
Sexta-feira dia 27
CAÇADORES DE DRAGÕES – Direção: Arthur Qwak, Guillaume Ivernel
2008 – Comédia, fantasia, Família, Aventura, Animação (82min) – Livre
A jovem Zoe (Marie Drion) é sobrinha de um famoso guerreiro aposentado. A menina acredita que seu destino é enfrentar dragões, mas seu tio (Philippe Nahon) não gosta muito da ideia. Um dia, ela se perde na floresta e inesperadamente encontra Gwizdo (Patrick Timsit) e Lian-Chu (Vincent Lindon), dois caçadores amadores (e para lá de atrapalhados). O trio acaba enfrentando o gigantesco desafio de suas vidas: caçar o dragão mais poderoso de todos os tempos e impedir que a Terra seja destruida.
Segunda-feira dia 30 – Programação especial com curta produzidos em Mato Grosso do Sul
A PRINCESA PANTANEIRA - Direção: Tina Xavier Filha
Animação - (9min) 2012– Livre
Camuela recebeu dos bichos do pantanal o apelido de Princesa Pantaneira. Um dia, ao ouvir um grito apavorante, Camuela arruma a maleta com sopa paraguaia, arroz carreteiro, arroz com pequi, tereré e uma poção de guavira e parte para a aventura mais importante da sua vida.
MARIQUINHA NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO - Direção: Tina Xavier Filha
Animação (10 min) 2019 – Livre
O filme conta a história de Mariquinha, uma menina sapeca que brinca no seu quintal que é maior do que o mundo e, ao ler as poesias de Manoel de Barros, vai para o mundo da imaginação. Lá, encontra seu amigo Nardo e o poeta.
SER CRIANÇA EM CAMPO GRANDE - Direção: Tina Xavier Filha
Animação -.(5min 55seg) 2011- Livre
Duas crianças contam seu dia vivido na capital do Mato Grosso do Sul. Imaginam a cidade governada por crianças super-heroínas, com chuva de doces e balas, transformada em uma docelândia, sorvetelândia e guaranalândia. Elas declaram o seu amor pela cidade.
ABAYONI- Direção: Sheila Azevedo
Documentário (9min) 2021- Livre
A importância do reconhecimento da ancestralidade e da representatividade que as crianças negras precisam para construir sua identidade de maneira positiva
O MENINO QUE ENGOLIU O SOL – Direção: Patrícia Alves Dias
Experimental (7min) 2019 – Livre
Manoel era um pouco Menino, um pouco Pássaro. Quando o dia acordava, ele pulava do Ninho direto para o Quintal. Nesta manhã, ele brincou de aguar o Rio com a Latinha furada. No Rio, comprido e sem fim, morava o Amigo Peixe-cachorro. O Menino que era cheio de invencionices para o dia não dormir, naquela tarde, quis“des-por” o Sol com uma linha do horizonte feita da teia da Aranha. Mas era hora de entrar, de comer e de dormir. E a Avó fez ternura.
AS INVENÇÕES DE AKINS – Direção: Ulísver Silva
Infantil, Família 2018 (32min) – Livre
Akins é um menino que adora construir seus próprios brinquedos. Depois de ver um programa de TV, resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém o que parecia ser apenas uma brincadeira, se torna um grande desafio para sua autoestima.
O Museu da Imagem e do Som fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Mais informações pelo telefone: (67) 3316-9178.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidade da Páscoa: Prefeitura promove "Páscoa da Família" nos Altos da Afonso Pena

Cerca de 82% da população voltou a frequentar os cinemas em 2022

JD1TV: Gabriel Sater em fala exclusiva ao JD1

Novo espaço do Bioparque permite que deficientes visuais toquem em plantas e animais

Casa do Artesão reabre ao público neste domingo com shows e homenagens

Comemorando seus 28 anos, O Bando do Velho Jack se apresenta neste sábado na Capital

Bocas de lobo entupidas, saiba como proceder

Suspeita de cegar tatuador fugiu do estado, aponta investigação

Mato Grosso do Sul homenageia 'Semana de Arte Moderna'
