Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Cultura

Programa sobre audiovisual regional estreia nesta quinta-feira na TV Brasil Pantanal

29 maio 2014 - 10h12Via Notícias MS
O programa Sala de Corte estreia nesta quinta-feira, às 19 horas, na TV Brasil Pantanal (Canal 4 de TV Aberta e canal 15 da NET). O programa aborda a produção audiovisual e de novas mídias no estado, com abordagens para quem gosta de produzir e assistir cinema, televisão, rádio e internet.

O Sala de Corte é gravado na sala switcher da televisão, onde são feitos os cortes dos vídeos que vão para o ar. A apresentação é feita pela jornalista Lu Bigatão e conta com a participação de Adão Matias, diretor de TV, Alexandre Kempfer, editor, Guilherme Fico, técnico de áudio, e dos cinegrafistas Mauro Resstel e Marcio Abreu. Diversos colaboradores ajudam na produção de conteúdo. O programa traz sempre um convidado no estúdio e mostra diversas matérias feitas pela equipe da TV Brasil Pantanal.

Para o diretor do programa Carlos Diehl o formato permite maior interatividade. “A ideia é buscar um novo formato, mais contemporâneo, que possa atender o público que trabalha com televisão, cinema e vídeo”, declara Carlos Diehl. Para a apresentadora o mais interessante do Sala de Corte é a sua dinâmica. “O programa tem inúmeros quadros, muita gente participando, opinando, mostrando seus trabalhos. Tenho certeza de que vai agradar a geração que vive conectada e não tem muita paciência para prolongar os assuntos”, acredita Lu Bigatão.

No programa de estreia o entrevistado é Orivaldo Mendes Junior, presidente da Associação de Cinema e Vídeo de MS (ACV). Ele fala sobre o seu trabalho como publicitário, faz uma análise da produção audiovisual no estado e sobre seu primeiro filme de ficção que está em fase de finalização. O programa mostra os trabalhos de Tiago Akira sobre a Lagoa Misteriosa de Bonito e o vídeo dos alunos da Estácio de Sá vencedor do Prêmio Morena 2013. O telespectador vai conferir ainda o documentário sobre Conceição dos Bugres, de Cândido Alberto da Fonseca, no quadro Memórias da TV. A publicitária Val Reis comenta os sites de Campo Grande mais acessados na internet.

Serviço
Sala de Corte
Programa sobre produção audiovisual e novas mídias
Vai ao ar toda quinta-feira, às 19 horas, com reprise na sexta-feira 12h30 e no sábado às 16 horas
TV Educativa Brasil Pantanal (Canal 4 da TV Aberta e Canal 15 da NET)
Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Figura do gigante de Cerne Abbas, chama atenção no Reino Unido
Cultura
Primeiro monumento restaurado, “O Aprendiz” é entregue nesta segunda
Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio