As inscrições para apresentação de projetos culturais ao FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) ainda seguem abertas. Com um aporte financeiro de R$ 8 milhões por parte do Governo neste ano, o valor fixado para o financiamento de cada projeto ficou em R$ 250 mil para cada um.
Segundo o edital, o prazo máximo para a validação da inscrição é até o dia 17 de fevereiro e os interessados poderão fazer o requerimento pelo site da Fundação de Cultura. Cada organizador do projeto preencherá um formulário que deve atender todos os requisitos para ser aprovado.
O objetivo do FIC é contemplar e apoiar a produção cultural do Mato Grosso do Sul, fomentando assim a criação e a difusão da produção artística em sua diversidade de manifestações. Assim se busca ampliar o acesso à formação de novos públicos em todas as regiões do Estado.
Podem participar pessoas físicas com atuação efetiva na área cultural, ou jurídicas de direito público ou privado, sem fins lucrativos.
Após o período de inscrições, os projetos habilitados serão divulgados no dia 6 de abril. Os recursos devem ser apresentados de 10 a 14 de abril. Já o resultado final da seleção está previsto para 5 de maio. Os projetos serão executados a partir de outubro deste ano.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com mais de 150 artesãos, feira "Mãos que Criam" inicia hoje na Capital

Cidade da Páscoa: Prefeitura promove "Páscoa da Família" nos Altos da Afonso Pena

Cerca de 82% da população voltou a frequentar os cinemas em 2022

JD1TV: Gabriel Sater em fala exclusiva ao JD1

Novo espaço do Bioparque permite que deficientes visuais toquem em plantas e animais

Casa do Artesão reabre ao público neste domingo com shows e homenagens

Comemorando seus 28 anos, O Bando do Velho Jack se apresenta neste sábado na Capital

Bocas de lobo entupidas, saiba como proceder

Suspeita de cegar tatuador fugiu do estado, aponta investigação
