O que hoje é Cidade de Natal, nos altos da Afonso Pena, em setembro vai se transformar em parque temático com réplicas de dinossauros em tamanho real e movimentos, alguns com mais de 10 metros.
A exposição Mundo Jurássico quer prender famÃlias o dia todo em atividades que incluem até a simulação de uma escavação. As casinhas da cidade do Papai Noel, montadas pela prefeitura, continuaram no local e a ideia é fazer de algumas ponto de venda de souvenir.
Mais de 1,5 mil metros de tendas serão montados para viagem de volta há 250 milhões de anos. Durante dois meses, a criançada poderá conhecer animais extintos e tirar fotos sentada em um tiranossauro rex enorme, por exemplo.
A produção é de duas empresas mineiras, a CCT Eventos e a ArtBHZ, que pagam 80 mil reais por mês aos idealizadores dos Estados Unidos só pelos direitos de promover a exposição itinerante e o custo das réplicas. “Isso fora todos os custos com pessoal e a estrutura”, comenta um dos organizadores do evento, Cristiano Trindade.
Para montar tamanha estrutura, que envolve uma equipe fixa de 19 pessoas, toneladas de materiais e equipamentos como guindastes e caminhão pipa, os empresários conseguiram apoio da prefeitura de Campo Grande e do Governo Estadual, além de patrocinadores como Fiems, Copagaz, Unimed e Brookfield Incorporações.
A exposição já roda o Brasil desde 2008, com a média de 4 cidades por ano e agora está em Goiânia.
Em outros estados, o valor do ingresso é 20 para as crianças, 30 para adultos e 60 para a famÃlia. O valor de Campo Grande ainda não está definido mas a data sim. Será de 12 de setembro a 31 de outubro
Cristiano vive em Mato Grosso do Sul há dois anos, mas percorre o Brasil com várias exposições promovidas pela ArtBHZ e a CCT. A ideia é trazer outras mostras grandes como a dos dinossauros para Mato Grosso do Sul a partir de agora. “Já estamos estudando outras, que já passaram por São Paulo”, avisa.
Via Campo Grande News
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Festival do Café e show de Ralf e Paraná estão entre as opções que agitam a Capital

Governo de MS abre edital de até R$ 900 mil para realização de festivais culturais

Cinema gratuito ao ar livre exibe "Minha irmã e eu" neste sábado em parque de Campo Grande

Sejuv realiza segunda edição do "Papo Delas" nesta quarta-feira em Campo Grande

Campo Grande entra na contagem regressiva para show histórico do Guns N' Roses

Feiras, shows e festivais: veja o que fazer no fim de semana em Campo Grande

Lagum anuncia cancelamento do show em Campo Grande

Daniel é mais uma atração confirmada na Expogrande 2026

Campo Grande recebe 4ª edição do Coffee Festival com menus especiais a R$30


Dinossauros em tamanho real serão montados nos altos da Afonso Pena. 



