Menu
Menu
Busca domingo, 03 de março de 2024
Cultura

Teatro Fulano di Tal celebra 20 anos com programação de espetáculos gratuitos

Shows começam nesta segunda e vão até sábado na Capital

27 novembro 2023 - 13h30Sarah Chaves

Em comemoração aos seus 20 anos o grupo de teatro Fulano di Tal preparou uma semana de oficinas e espetáculos com a ´9a Mostra Fulano di Tal de Teatro´ com ensaio aberto e apresentações de espetáculos que marcaram a trajetória da companhia.

A ´Mostra Fulano di Tal de Teatro´ é realizada pelo grupo desde 2013 em Campo Grande, com os objetivos de compartilhar com o público os processos desenvolvidos pelo grupo; trocar experiências com artistas convidados em oficinas, workshops e rodas de conversas e; apresentar espetáculos do repertório da companhia. “Estamos super ansiosos por esses encontros e esperamos todos para essa grande festança que vai durar uma semana com muito teatro para nossa cidade”, destaca Marcelo Leite, produtor cultural e um dos diretores do grupo.

Confira a programação:

Segunda-feira 

´Bar do Fulano – Ensaio Aberto às 19h: ´O Bem-Amado´, no espaço Fulano di Tal. O grupo abre a programação da Mostra com esse ensaio aberto, para convidados, em formato de bar, para a reestreia deste espetáculo que estreou em 2019 e, que agora, retorna com elenco renovado. Nesta atração a classificação é de 14 anos.

Na terça-feira - às 19h

Oficina ´Corpo em Festa o ator no teatro popular às 19h: com o Professor Doutor Tom Conceição (UEMS), no espaço Fulano di Tal. A oficina, voltada para atores, é o resultado da tese de doutorado do Coordenador do Curso de Teatro da UEMS, que tem como pesquisa o corpo do ator no teatro popular. Nesta atração a classificação é de 14 anos. A oficina tem vagas limitadas; para participar é necessário preencher o formulário de intenção que pode ser localizado por este link. Os selecionados serão divulgados no dia 27. 

Quarta-feira - às 19h

Espetáculo ´Seco´, no espaço Fulano di Tal: Dois seres discutindo afetos, dores, alegrias, passam pelo amor, o ódio e pela guerra. Os atores Douglas Caetano e Edner Gustavo entram em cena como intérpretes de si mesmo, do outro, de nós, com uma performance urgente e sensível sobre o momento que vivemos, sobre a vida. O espetáculo é um processo cênico colaborativo vivenciado pelo Grupo Fulano di Tal. A classificação é de 18 anos.   

Quinta e sexta - 19h

O grupo apresenta o espetáculo ´O Bem-Amado´ de Dias Gomes com direção de Marcelo Leite. A obra traz a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa, a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito Odorico precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta. Em cena apresentam-se Douglas Moreira, Edner Gustavo, Luana Miranda e Nicoli Dichoff. A classificação é de 14 anos.


Sábado

O dia de encerramento terá atrações especialmente para a família. Às 16 horas o grupo realiza a ´Oficina para toda família: Lugar de ser bocó – criando histórias no nosso quintal´. A oficina visa sensibilizar a família para a experiência estética do espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´.

Por meio do Teatro de Objetos, serão propostos jogos teatrais que envolvam objetos e a criação de histórias, ressignificando sua utilidade cotidiana e sensibilizando a família para criação artística com elementos que fazem parte do cotidiano.

Depois, às 17 horas, Fulano di Tal encena o espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, o espetáculo é uma celebração à infância e suas histórias. Os irmãos Palmiro (Edner Gustavo) e Abílio (Douglas Moreira) cada um do seu jeitinho, relembram suas histórias no quintal de casa. 

De segunda a quarta-feira, a ´9a Mostra Fulano di Tal de Teatro´ acontece no espaço Fulano di Tal (rua Rui Barbosa, 3099, centro), com lugares limitados e reservas pelo whatsapp (67) 98129-7263. Já na quinta, sexta e sábado, será realizado no Átrio do SESC Cultura (avenida Afonso Pena, 2270, centro), não sendo necessário reservar ingressos antecipadamente. Mais informações pelo Instagram do Fulano di Tal.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Feira comemora o Dia da Mulher
Cultura
Arena MS Cultural comemora o Dia da Mulher neste domingo
Choro é Patrimônio Cultural
Cultura
Choro musicado agora é Patrimônio Cultural do Brasil
Semana do Artesão acontece em menos de um mês em Campo Grande
Cultura
Com diversas atrações, Semana do Artesão acontece em março em Campo Grande
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Cultura
Tribunal de Contas promove cultura com exposição de arte no Espaço Cultural
Natiruts anuncia fim da banda e última turnê do grupo; confira datas
Cultura
Natiruts anuncia fim da banda e última turnê do grupo; confira datas
Simone Mendes tem sucesso inédito no Spotify
Cultura
Simone Mendes tem conquista inédita no Spotify
Capivara Blasé promove festa para encerrar o carnaval
Cultura
Mais fantasias e brilho! Capivara Blasé vai encerrar o Carnaval 2024 nesse sábado
Carnaval em Campo Grande
Cultura
Em cinco dias de folia, mais de 80 mil pessoas curtiram o Carnaval na Capital
Sarau de Quarta acontece no bar Paraíba 73
Cultura
Sem ideia para um rolê hoje? Sarau de Quarta é opção gratuita
Desfile de Campo Grande
Cultura
Primeira noite do desfile das Escolas de Samba da Capital agita Praça do Papa

Mais Lidas

Aposentado viaja de motor home com a esposa e já percorreu mais de 120 mil km
Geral
Aposentado viaja de motor home com a esposa e já percorreu mais de 120 mil km
Rapaz não teve tempo de ser socorrido
Polícia
JD1TV AGORA: Rapaz é assassinado com vários tiros no Aero Rancho
Patrick foi atingido com três disparos
Polícia
Jovem foi assassinado por dupla em motocicleta no Aero Rancho
AGORA: Homem é baleado e dirige até a UPA Coronel Antonino para pedir socorro
Polícia
AGORA: Homem é baleado e dirige até a UPA Coronel Antonino para pedir socorro