Menu
Menu
Busca terça, 28 de maio de 2024
Secovi
Cultura

Turismo de MS leva capacitação e gastronomia pantaneira à 11ª WTM Latin America

Evento acontece de 15 a 17 de abril em São Paulo

13 abril 2024 - 14h50Luiz Vinicius, com informações da Assessoria

De 15 a 17 de abril acontece uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina: a WTM Latin America. O evento B2B de viagens e turismo será realizado na Expo Center Norte, em São Paulo, e oferece oportunidades de negócios, acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.

Mato Grosso do Sul estará presente nesta 11ª edição e, com apoio do Sebrae MS, com uma caravana com cerca de 30 empresários. O diretor-presidente da FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, conta como será a participação do turismo do Estado.

"Mais uma vez nossa participação será recheada de novidades e lançamentos. O trade turístico sul-mato-grossense estará em peso num estante inovador, cheio de tecnologia, sustentável e com neutralização de carbono. Farei participação num painel sobre sustentabilidade, onde vou falar um pouco sobre o case de Bonito carbono neutro e faremos também apresentação e capacitação de operadores internacionais".

Além da participação no painel, a FundturMS realizará capacitações com Hosted Buyers e agentes de viagem. Intitulada ‘Mato Grosso do Sul: ecoturismo responsável, natureza e aventura segura’, a capacitação acontece no dia 16 de abril, no Teatro Transformation, das 09h às 09h50 e das 12h às 12h50, respectivamente. Estão confirmados 50 hosted buyers e 50 agentes de viagens.

Estão previstas também sessões do Speed Networking com a participação do trade turístico sul-mato-grossense nos dias 16 e 17 de abril, das 10h30 às 12h. Em um dia a sessão será com Hosted Buyers e no outro com membros do Buyers´Club.

MS terá um estande físico de 100m², com balcões de atendimento ao público e exposição dos destinos turísticos locais, onde haverá também uma exposição de artes destacando o talento dos artistas regionais Gabriel Gabino e Isaac de Oliveira.

No estande de MS também terá um espaço para Produção Associada, com demonstração de produtos de empresas de Mato Grosso do Sul:

  • BeeCo, uma marca dedicada a produção sustentável de mel e produtos apícolas de alta qualidade, que está ganhando destaque por praticar uma apicultura sustentável com manejo responsável e compromisso com a biodiversidade
  • Angí Chocolates, que colhe frutos nativos do Pantanal de forma sustentável e faz inclusão em seus chocolates agroflorestais, feitos do cacau à barra;
  • Degustação da Di Bonito Cachaça, uma marca de cachaça artesanal de alambique, que trabalha com a valorização da cultura e costumes do Mato Grosso do Sul.

E, com foco nas estratégias e ações que visam reduzir a pegada de carbono, a Fundação de Turismo de MS promove a neutralização de emissão de CO2 durante a WTM LA. Cada participante do evento que passar pelo estande poderá neutralizar carbono preenchendo o "carbonômetro", realizado pela empresa Compensei. É só escanear um QR Code e seguir as orientações.

Lançamentos

Como destaque do lançamento nacional da edição “Águas da Rota Gastronômica Pantaneira” haverá uma ativação gastronômica com a participação dos chefs Marcílio Galeano e Lucas Caslu. O Cooking Show acontecerá no estande do Mato Grosso do Sul (Rua J35), às 15h, durante três dias de evento.

“Também vamos fazer o lançamento do Festival de Inverno de Bonito, que é um evento que acontece já há muitos anos em Mato Grosso do Sul e agora levaremos para o cenário nacional com um grande motivador de gerador de fluxo turístico para o principal destino de ecoturismo do Brasil. Além de outras novidades que quem participar dos três dias de fera vai poder presenciar”, destaca Wendling.

Reportar Erro
Assembleia - Maio24

Deixe seu Comentário

Leia Também

 4º Arraiá Aspra Social
Cultura
4º Arraiá Aspra Social dará prêmio ao vencedor do pau de sebo
Imagem Ilustrativa
Cultura
Filmes Missão Impossível e Barbie chegam nas Moreninhas nesta semana
Banda V12
Cultura
Banda V12 abrirá show de Charlie Brown Jr. em Aquidauana
Brincadeiras para as crianças
Cultura
'10º Deixa Brincar' vai promover tarde de lazer no Parque das Nações Indígenas
Zeca Baleiro e Chico César
Cultura
MS Ao Vivo: edição de junho terá Zeca Baleiro e Chico César em Campo Grande
Passageiro tenta embarcar com cápsulas de cocaína no estômago em Corumbá
Interior
Passageiro tenta embarcar com cápsulas de cocaína no estômago em Corumbá
Paróquia Divino Espírito Santo se prepara para a 24ª Festa do Divino
Cultura
Paróquia Divino Espírito Santo se prepara para a 24ª Festa do Divino
Henrique Medeiros
Cultura
"Nadas em busca dos tudos", livro de poesias é lançado por Henrique de Medeiros
Chihiro e Haku
Cultura
MIS exibe 'A Viagem de Chihiro' amanhã; confira
Alcione
Cultura
Alcione, Lenine, Marina Sena... Veja agenda do "MS ao Vivo" em Campo Grande

Mais Lidas

Waldeli dos Santos Rosa -
Política
Ex-prefeito é condenado por espalhar "Deep Fake" em Costa Rica
Vítima morreu ainda no local
Polícia
Homem é morto a tiros após jogar salgado em dono de lanchonete
Campo Grande amanhece encoberta de névoa
Clima
Campo Grande amanhece com neblina e frio ganha novo aliado nesta segunda
Delegadas Elaine Benicasa e Analu Lacerda deram detalhes sobre o crime de Amalha Mariano
Polícia
Nova versão: Caminhoneiro matou corretora após discussão em caso extraconjugal