Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Cultura

Viradouro vence Série A do Rio e desfila no grupo principal em 2015

05 março 2014 - 22h37Via Agência Brasil
A Viradouro conquistou 299,9 pontos com o enredo 'Guanabaran Eu Vou Cruzar ... Para Você Tiro o Chapéu, Rio Eu Vim Te Abraçar', que falou de Niterói, cidade onde foi fundada. Com o resultado, a escola de samba volta para o Grupo Especial, onde conquistou o campeonato em 1997 com o enredo 'Trevas! Luz! A Explosão do Universo'.

Logo que a escola garantiu as notas máximas no quesito bateria, as últimas a serem divulgadas, os torcedores que estavam na arquibancada do Setor 13, começaram a comemorar com o samba-enredo vencedor.

O presidente da agremiação, Gusttavo Clarão, disse que estava satisfeito em ter conquistado o título, porque este é o último ano do seu mandato. "Nós temos muito amor pelo samba. A comunidade está em festa. Montamos uma estrutura que a escola tinha perdido”, disse.

Ele destacou também o enredo apresentado pela escola. “Acho que o enredo é tudo. Quando falamos da cidade e do orgulho de ser niteroiense, não estamos falando de uma outra cidade, mas da nossa cidade, e com certeza, para o ano que vem, o enredo vai ser bem pensado também”, disse à Agência Brasil, sem querer adiantar o tema que a escola pode apresentar no ano que vem “Agora é hora de comemorar”, completou.

O vermelho e o branco dominaram as três primeiras colocações da Série A. Essas são as cores da campeã Viradouro, da vice-campeã Estácio de Sá e da terceira colocada, Unidos de Padre Miguel.

Apesar de não ter conseguido o campeonato, o presidente da Padre Miguel, Simões Gama, se emocionou e não conteve as lágrimas por conquistar o terceiro lugar. “Valeu o trabalho. Eu acreditava que nós chegaríamos em quarto, mas conquistamos o terceiro. Foi Deus que me deu esta força, por isso comemoramos”, contou.

As três últimas classificadas serão rebaixadas para o Grupo da Série B. A Tradição ficou em décimo sétimo lugar, com 291,9 pontos. A Acadêmicos da Rocinha no décimo sexto lugar, alcançou 292,6 pontos, e a União de Jacarepaguá teve 292,9 pontos e ficou no décimo quinto lugar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS
Cultura
Com Maneva, Deko e acompanhado por músicos do Planta & Raiz, Julies anuncia live e single

Mais Lidas

Saúde
Saiba quais UPAs contam com clínico geral e pediatras neste sábado
Justiça
Candidatos à eleição podem tirar certidões on-line pelo TJMS
Geral
Confira a agenda de lives para esta sexta-feira
Geral
CRMV-MS traz veterinários que atuaram em Brumadinho para ajudar no combate ao incêndio do pantanal