Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Cultura

Viradouro vence Série A do Rio e desfila no grupo principal em 2015

05 março 2014 - 22h37Via Agência Brasil
A Viradouro conquistou 299,9 pontos com o enredo 'Guanabaran Eu Vou Cruzar ... Para Você Tiro o Chapéu, Rio Eu Vim Te Abraçar', que falou de Niterói, cidade onde foi fundada. Com o resultado, a escola de samba volta para o Grupo Especial, onde conquistou o campeonato em 1997 com o enredo 'Trevas! Luz! A Explosão do Universo'.

Logo que a escola garantiu as notas máximas no quesito bateria, as últimas a serem divulgadas, os torcedores que estavam na arquibancada do Setor 13, começaram a comemorar com o samba-enredo vencedor.

O presidente da agremiação, Gusttavo Clarão, disse que estava satisfeito em ter conquistado o título, porque este é o último ano do seu mandato. "Nós temos muito amor pelo samba. A comunidade está em festa. Montamos uma estrutura que a escola tinha perdido”, disse.

Ele destacou também o enredo apresentado pela escola. “Acho que o enredo é tudo. Quando falamos da cidade e do orgulho de ser niteroiense, não estamos falando de uma outra cidade, mas da nossa cidade, e com certeza, para o ano que vem, o enredo vai ser bem pensado também”, disse à Agência Brasil, sem querer adiantar o tema que a escola pode apresentar no ano que vem “Agora é hora de comemorar”, completou.

O vermelho e o branco dominaram as três primeiras colocações da Série A. Essas são as cores da campeã Viradouro, da vice-campeã Estácio de Sá e da terceira colocada, Unidos de Padre Miguel.

Apesar de não ter conseguido o campeonato, o presidente da Padre Miguel, Simões Gama, se emocionou e não conteve as lágrimas por conquistar o terceiro lugar. “Valeu o trabalho. Eu acreditava que nós chegaríamos em quarto, mas conquistamos o terceiro. Foi Deus que me deu esta força, por isso comemoramos”, contou.

As três últimas classificadas serão rebaixadas para o Grupo da Série B. A Tradição ficou em décimo sétimo lugar, com 291,9 pontos. A Acadêmicos da Rocinha no décimo sexto lugar, alcançou 292,6 pontos, e a União de Jacarepaguá teve 292,9 pontos e ficou no décimo quinto lugar.
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Primeiro monumento restaurado, “O Aprendiz” é entregue nesta segunda
Cultura
Quem é? Músico de MS ganha cesta básica e tenta vendê-la nas redes sociais
Cultura
Beraldo no Beat lança "Promíscuo" em clima de romance intenso; assista
Cultura
Prefeitura retoma "Arte no Paço" com exposição "Pensa Mente"
Cultura
Começa hoje o evento virtual do Projeto Quatro Estações

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio