Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), aponta o faturamento dos estabelecimentos deve crescer cerca de 20% em dezembro, quando se comemora o Natal e Ano Novo, quando comparado a meses comuns.
Para atender esse aumento da expectativa, influenciada pelo pagamento do 13º salário e o maior fluxo de clientes, impulsionado pelas férias escolares e confraternizações.
Em razão desse movimento, 40% dos empreendedores pretendem reforçar suas equipes em dezembro e em Mato Grosso do Sul o setor conta com a parceria do Governo de MS, por meio da Funtrab, que realizou o Qualifica Express, treinando pessoas para atuar em bares e restaurantes, além de entidades como Senac MS e Sebrae MS.
Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o período representa uma oportunidade crucial para muitos negócios. “Embora 62% dos bares e restaurantes ainda operem sem fazer lucro, o fim de ano traz a chance de reequilibrar as finanças e reduzir prejuízos acumulados. É uma época em que o esforço conjunto de empresários e equipes pode fazer toda a diferença para virar o jogo”, explica.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Indústria de MS fechou 1º bimestre do ano com 3.600 novas vagas formais

Receita recebe mais de 9 milhões de declarações do Imposto de Renda

MS estabelece novo recorde com abertura de 1.201 empresas em março

Em meio a temores de guerra comercial, dólar fecha o dia a R$ 5,91

Estimativas do mercado para inflação e PIB permanecem estáveis

Saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo no 'Consignado CLT'

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
