A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Central de Matrículas (DCM), informa aos pais e responsáveis que estendeu o prazo para a efetivação das matrículas de alunos destinados às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), para até sexta-feira, 1º de fevereiro.
O prazo para efetivar a matrícula dos alunos das Escolas Infantis da Rede Municipal de Ensino (Reme), era até sexta-feira (25) e, de acordo com a Divisão Central de Matrícula, responsável pela coordenação desse processo, um total de 3.200 pais não compareceram para fazer o procedimento.
A Semed alerta aos pais e responsáveis que foram contemplados com as vagas para as EMEIs, a importância de atentarem quanto ao prazo. Os responsáveis têm até esta sexta-feira para efetivar a matrícula, pessoalmente na escola designada.
Em relação a designação do aluno, o responsável deve observar as unidades apontadas, para qual foi escolhida no momento da matrícula. A listagem dos alunos contemplados está localizada na própria unidade escolhida pelo pai ou pode ser visualizada através do endereço eletrônico: www.matriculasreme.capital.ms.gov.br.
O não comparecimento do pai ou responsável na unidade para a efetivação do aluno acarretará na perda da matrícula e, consequentemente, da vaga.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS


Segundo a Divisão Central de Matrícula, 3,2 mil pais não compareceram para efetuar a matrícula de seus filhos (Reprodução/Internet)



