Menu
Menu
Busca quarta, 04 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Educação

"Renova nossas esperanças", diz Riedel em reinauguração de escola estadual

Instituição de ensino atende cerca de 300 alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio

13 março 2023 - 16h52Da Redação    atualizado em 13/03/2023 às 17h35

O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (13) a reforma da Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, em Campo Grande, que atende cerca de 300 alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio com ensino em tempo integral.

No total, foram investidos mais de R$ 7,1 milhões em infraestrutura e equipamentos, com serviços para a substituição de cobertura, revestimentos de pisos, esquadrias, pintura geral interna e externa, instalações elétricas, serviços hidrossanitários e de águas pluviais, adequação de calçadas internas e externas e demais adequações necessárias.

O governador Eduardo Riedel esteve presente na entrega e destacou a importância das reformas para as escolas, além de ressaltar a importância do investimento na infraestrutura para a educação do Estado.

"Entregar mais esta reforma, em uma escola, renova nossa esperança. Nos garante que estamos no caminho certo, de investir cada vez mais em educação. É fundamental garantir infraestrutura, valorização profissional, isso demonstra a capacidade do Estado em investir na transformação que a sociedade vive. A comunidade escolar precisa ser atendida e estar confortável", afirmou Riedel.

Além do governador, estiveram presentes na solenidade de entrega os secretários Eduardo Rocha, da Casa Civil, e Hélio Daher, da Educação, deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) e o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

"A participação dos alunos no dia a dia da escola é fundamental. Por isso é importante que eles saibam que o prédio reformado é para eles usufruírem e também cuidarem. Entregar um prédio é entregar dignidade e em estar aos nossos estudantes e profissionais da educação", afirmou Daher.

Também foram entregues aproximadamente 650 uniformes e 300 kits de materiais escolares. No Estado, o governo investiu R$ 20,3 milhões na aquisição de 486 mil uniformes e 192,8 mil kits escolares que serão distribuídos aos alunos durante a volta às aulas.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa -
Polícia
Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'
Secretário estadual Hélio Daher
Educação
Hélio Daher assume vice-presidência do Consed em Brasília
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Educação
UEMS abre inscrições para o PROUEMS 2026 com vagas remanescentes em cursos de graduação
Prouni
Educação
Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível
Assistente de educação infantil
Educação
Censo registra queda de 1 milhão de matrículas na educação básica
Pé-de-Meia Licenciatura oferece até 12 mil bolsas mensais
Educação
Cadastro e inscrições no Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Educação
Obra parada de escola infantil em Bonito é alvo de investigação do MPMS
Universidade Anhanguera (Uniderp) / Divulgação/Uniderp
Educação
Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias
Prazo para concurso da UFGD encerra nesta semana
Educação
Prazo para concurso da UFGD encerra nesta semana
Foto: Juca Varella/Agência Brasil
Educação
Prazo para entregar documentos do Prouni termina nesta sexta-feira (13)

Mais Lidas

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Conceito de fé - Foto: Ilustrativa / Jcomp / Freepik
Polícia
Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente