Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Educação

IFMS abre inscrições para vagas remanescentes do Sisu em dez municipios

Oferta é para opções de licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia

18 fevereiro 2019 - 16h38Da redação com assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe a partir desta segunda-feira, 18, inscrições para o processo seletivo com vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A oferta é para opções de licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O ingresso previsto dos estudantes selecionados ocorre já neste primeiro semestre letivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo domingo, 24, pela Página do Candidato. Ao se inscrever, o candidato deve optar concorrer a uma das vagas disponíveis, cabendo e ele certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para a vaga que deseja concorrer, conforme a política de cotas.

O candidato deve ainda informar um endereço de e-mail válido, para o envio do comprovante de inscrição e eventuais informações relativas ao processo seletivo. As regras estão disponíveis no Edital nº 84/2018, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Requisitos - Podem se inscrever neste processo seletivo candidatos que tenham participado das edições 2016, 2017 ou 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em ao menos uma das edições, o candidato deve ter obtido nota acima de zero em todas as provas (redação e áreas do conhecimento).

O candidato deve ainda realizar inscrição com CPF do próprio, para que a consulta da nota do candidato seja possível junto ao arquivo de notas do Enem.

Seleção - Será feita exclusivamente com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições de 2016, 2017 e 2018 do Enem.

A nota total é o resultado da soma das notas das provas nas áreas de conhecimento e de redação, juntamente com o percentual do bônus da cota local - candidatos inscritos na ampla concorrência podem ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem, devendo residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga, conforme a relação dos municípios contemplados disponível no edital do processo seletivo.

Cronograma - O resultado preliminar deve ser divulgado na Central de Seleção no dia 26 de fevereiro. Já o resultado final será divulgado em 7 de março. Nesta mesma data, os candidatos classificados e convocados deverão comparecer ao campus onde concorrem à  vaga para a chamada presencial.

Se necessária, uma reconvocação dos candidatos para preenchimento de vagas remanescentes será divulgada na Central de Seleção no dia 11 de março, conforme previsto no cronograma. Para conhecer a oferta de cursos superiores do IFMS, os interessados podem acessar a página dos Cursos de Graduação.

Vagas de licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia

Aquidauana - Bacharelado em Engenharia Civil; Tecnologia em Redes de Computadores; Tecnologia em Sistemas para Internet.

Campo Grande - Tecnologia em Sistemas para Internet.

Corumbá - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Processos Metalúrgicos.

Coxim - Tecnologia em Alimentos; Bacharelado em Engenharia de Pesca; Licenciatura em Química; Tecnologia em Sistemas para Internet.

Dourados - Tecnologia em Jogos Digitais.

Jardim - Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo; Licenciatura em Computação

Naviraí - Bacharelado em Agronomia; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Nova Andradina - Bacharelado em Agronomia; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Produção de Grãos.

Ponta Porã - Bacharelado em Agronomia; Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Três Lagoas - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Automação - Industrial; Bacharelado em Engenharia de Computação; Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
MEC prepara material para explicar nova política de alfabetização
Educação
Inscrição para Vale Universidade termina na próxima segunda-feira
Educação
Provas do Enade são marcadas para 24 de novembro
Geral
Curso grátis de fotografia é aberto no MIS
Educação
UEMS tem vagas para portadores de diploma
Educação
Governo define regras para ensino domiciliar
Educação
Curso “Levanta Juventude” capacitou mais de cinco mil jovens na capital
Educação
Pais serão avisados, pelo WhatsApp, quando alunos faltarem aula
Política
Bolsonaro exonera Vélez e anuncia Weintraub como sucessor
Educação
Inscrições para o Vale Universidade começam nesta segunda

Mais Lidas

Polícia
Casal morre em acidente na MS-164
Polícia
Jovem morre afogado em piscina do Corumbaense Futebol Clube
Saúde
Ibuprofeno e cetoprofeno podem agravar infecções
Geral
Mega acumula e poderá pagar R$ 90 milhões na quarta-feira