A secretária de Estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, afirmou nesta segunda-feira (2) que o fechamento de escolas está associado à qualidade de ensino. A titular da SED foi chamada para esclarecimentos na Câmara Municipal de Campo Grande.
Ainda de acordo com Maria Cecília, a pasta está sendo cobrada pelo Ministério Público, até 2024 a Rede Estadual de Ensino (REE) deveria ter 60% de escolas em tempo integral. “Quando reordenamos, fechamos, estamos falando em qualidade de ensino”, disse.
Durante a audiência convocada pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, a secretária justificou que as tomadas de decisões que a SED faz tem o afinco de atender a população após análise de técnicos. Segundo dados, em 2008 famílias tinham em média seis filhos, hoje dados do o IBGE aponta que está caindo o número de natalidade de crianças por família”, explicou.
Maria Cecília aproveitou a oportunidade para destacar que, apesar reordenando, fechamento e municipalização das unidades escolares, o Estado está construindo sete escolas com salas temáticas, salas de aula com mesa redonda. “Estamos fechando, mas nós estamos abrindo com outra visão, com o tempo integral”, reforçou. A meta, segundo a secretária, é colocar 46 escolas em tempo integral, integrado com capacitação profissional.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU


A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta (reprodução)



