O senador Nelsinho Trad questionou nesta terça-feira (7), as consequências sociais para os estudantes com a implementação do projeto que regulamenta a educação domiciliar.
Em audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o senador manifestou preocupação com uma possível falta de interação entre as crianças e adolescentes, caso o projeto seja implementado. "Não estou convencido sobre a questão da educação domiciliar", disse o senador que considera o ambiente escolar, para a criança, "muito importante".
Na oportunidade, Nelsinho solicitou ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, investimentos para conclusão de obras inacabadas de escolas e centros de educação infantil. Para o senador, é preciso que o governo lance algum programa de crédito para que os municípios concluam tais obras.
O ministro Abraham Weintraub destacou que serão feitos investimentos para finalização de obras. “Inclusive, temos no Brasil 4.827 obras inacabadas, sendo 945 creches, e precisamos terminar estas obras”, respondeu.
Nelsinho Trad também elogiou o foco do ministério na educação básica. “Este é o caminho. Eu também acredito na capacitação daquele que está ensinando, por isso tivemos resultados tão positivos em Campo Grande”, destacou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Resultado do Sisu 2026 já está disponível para consulta

As inscrições para o Prouni do 1° semestre termina amanhã

Presidente da FUNLEC representa instituição em evento de educação e tecnologia mundial

Levando educação no trânsito às escolas, Detranzinho abre inscrições na Capital

Inscrições do Prouni para o 1º semestre começam nesta segunda-feira

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira

Inscrições para Fies começam no dia 3 de fevereiro

Piso salarial dos professores sobe para R$ 5,1 mil em 2026

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

O senador durante audiência nesta terça-feira (Luís Carlos Campo Sales)


