Neste 15 de outubro, Dia dos Professores, o governo federal iniciou oficialmente a emissão da Carteira Nacional Docente, novo documento de identidade funcional destinado a professores de todos os níveis e redes de ensino, públicas e privadas.
A carteira garantirá aos educadores benefícios como descontos em eventos culturais, incluindo shows, teatros e cinemas.
Durante a cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ressaltou a importância da Educação como base da igualdade social e destacou o papel essencial dos professores no desenvolvimento do país.
O evento marcou também o lançamento de novas ações do Programa Mais Professores, que deve atender cerca de três milhões de docentes em todo o Brasil.
O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que as primeiras 1.500 carteiras estão sendo entregues no Rio de Janeiro, e que a meta é alcançar 2,7 milhões de emissões.
“Estamos iniciando a entrega das carteiras como forma de reconhecimento e valorização dos professores de todo o país”, disse o ministro.
Durante a solenidade, professores foram premiados com computadores e foi apresentada a nova versão do Portal de Formação Mais Professores, que reúne cursos gratuitos de formação continuada, graduação, mestrado e doutorado, ampliando as oportunidades de qualificação para profissionais da educação em todo o país.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS

MS Dance Fest leva batalha de dança à Praça do Rádio neste sábado

Polícia deve investigar estupro de criança de 4 anos em escola pública da Capital







