“MS quer parar de contar o número de mortos pra contar os vacinados, alunos em sala de aula e os novos empregos” esse foi o destaque dado pelo secretário de Infraestrutura do estado, Eduardo Riedel, na live do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), que seá realizada semanalmente a apartir de agora.
Um dos primeiros destaques feitos nesta terça-feira (27) pelo secretário é de que os números não estão tranquilos em MS, uma vez que 38 municípios continuam na bandeira vermelha. No entanto a ideia do Prosseguir é dar continuidade no retomada das atividades em Mato Grosso do Sul.
Riedel ainda esclareceu que há um estudo sobre uma possível liberação de eventos para a população 100% vacinada. “Eventos em massa abertos, vinculados com a vacinação, essa é uma discussão que já está posta dentro do Prosseguir, até para a gente entender, por que essa discussão tem vários aspectos, não só de saúde. Mas até jurídico por que ela é de segregação da sociedade, tem muita coisa a ser discutida nesse conjunto. Acho que a gente ainda vai caminhar um pouquinho no sentido de ter nossa sociedade vacinada, para poder entender a consequência disso e ai o próximo passo seria essa análise se vai segregar ou não pessoas que tenham sido vacinadas para algumas atividades” explicou.

Também participou da transmissão a secretária de estado de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, que divulgou o protocolo de volta as aulas da rede estadual de educação. A secretária destacou que as escolas estão prontas para isso e que as famílias podem ficar seguras, no dia 02 de agosto a rede estadual de ensino vai acompanhar a bandeira do município.
“Bandeira vermelha 50% de alunos presentes e 50% hibridamente, isso que dizer os professores vão atender os alunos de números pares numa semana e de números impares na outra semana, porem os alunos pares irão levar atividade para casa, ele terá computado essa carga horaria na outra semana” explicou a secretária.
Quando questionada sobre o déficit de aprendizagem dos alunos por conta da pandemia, a secretária disse que já está em aplicação uma avaliação diagnostica que irá determinar esse déficit e depois disso determinado os alunos passaram por uma “recuperação” da aprendizagem.
“Os alunos vão continuar seguindo na mesma turma, e em outro momento nos podemos montar turmas, não a dele, mas de acordo com as deficiências de aprendizagem nas áreas de conhecimento” esclareceu Maria Cecilia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025


Riedel frisou o lado positivo da retomada das atividades no estado (Reprodução)



