Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99647-9098
TJ MS maio20
Educação

Reinaldo assina convênio com UEMS

O objetivo é abrir vagas de estágio nos municípios de MS a estudantes do curso de medicina

06 fevereiro 2020 - 17h54Marya Eduarda Lobo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), assinou o convênio para abrir vagas de estágio a estudantes do curso de medicina, na tarde desta quinta-feira (6), na Governadoria, em Campo Grande.

Para abertura das vagas, foi feito um termo de cooperação com 25 municípios, que abrirão vagas aos acadêmicos do 6º ano do curso de medicina da UEMS. Os estágios serão realizados em unidades de saúde, vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme Azambuja, com a deficiência de médicos em alguns municípios do interior, essa parceria é extremamente importante, sendo também mais uma etapa que será cumprida pelos estudantes, que fará parte dos seus currículos e que com certeza aprimorará ainda mais os bons profissionais que eles serão. ‘’E além de concluirmos o prédio da UEMS, hoje a gente colhe os frutos e o mérito, principalmente dos estudantes que agora poderão fazer um estágio atendendo a população do MS’’, afirmou.

Participaram desta parceria os municípios de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.

De acordo com o coordenador do curso de medicina, Prof. Dr. Fábio Barreto, o convênio diz respeito ao estágio supervisionado, aonde cada município irá disponibilizar ao menos duas vagas aos alunos escolhidos. ‘’Cada dupla passará o período de 6 a 7 semanas em um município, enfrentando os desafios sem todo amparo que há nas grandes metrópoles’’, disse.

Reinaldo ainda autorizou o acordo para construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais da UEMS, na unidade de Dourados. Está obra é uma parceria do Governo Estadual e Federal. O local terá uma estrutura de 314,43 metros quadrados, para atender demanda dos pesquisadores deste setor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Pagamento do Fies pode ser suspenso por até 4 meses
Educação
Mais duas escolas aderem ao desconto durante a suspensão de aulas
Educação
Junho pode chegar com aulas presenciais nas escolas particulares
Educação
Novas escolas aderem ao desconto em mensalidade, veja a lista
Educação
MEC adia prazo de inscrição do Enem para 23h59 de quarta-feira, 27 de maio
Educação
Aulas pela TV aberta começam nesta segunda
Educação
Inscrições do Enem terminam hoje
Educação
Mesmo adiado, sexta-feira é o último dia para se inscrever no Enem
Educação
Bolsonaro adia Enem, porém sem data definida
Educação
Senado aprova projeto de lei para o adiamento do Enem

Mais Lidas

Polícia
Com morte e 86 novas confirmações, MS registra 1.186 casos de coronavírus
Justiça
Marelli prostesta título quitado e deve pagar R$ 10 mil por danos morais a cliente
Saúde
Barreiras sanitárias abordaram mais de 8 mil pessoas na capital
Geral
Mandetta entra em “quarentena remunerada” e é proibido de ter cargos privados por 6 meses