Menu
Menu
Busca quinta, 16 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Educação

Semana de Ciência e Tecnologia 2020 inicia na segunda-feira

O IFMS fará pela primeira vez o evento em formato virtual

16 outubro 2020 - 16h15Matheus Rondon com informações da assessoria

Na segunda-feira (19), o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS),  inicia edição 2020 da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT). Pela primeira vez, o evento será realizado em formato virtual.

A abertura poderá ser acompanhada no Youtube do IFMS, a partir das 9 horas, com a participação da reitora, Elaine Cassiano, e do pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Danilo de Sá Teles.

Em seguida, os participantes poderão acompanhar a palestra "Glória: Inteligência Artificial para o fim da violência contra mulheres e meninas", que será ministrada pela professora Cristina Castro Lucas, da Universidade de Brasília (UnB).

Com o tema "Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira", a SCT 2020 será realizada até 23 de outubro.

As atividades são realizadas conjuntamente entre os dez campi do IFMS - Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas -, com o auxílio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi).

Programação -

Os interessados podem conferir a programação e se inscrever para as atividades na página da SCT 2020.

São oferecidas mais de 30 atividades virtuais - entre cursos e palestras -, além das Feiras de Ciência e Tecnologia, do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) e do Hackathon IFMS 2020.

Para se inscrever nas atividades disponíveis nas salas virtuais, o interessado deve, inicialmente, fazer o cadastro no sistema.

Depois de colocar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no campo login, é preciso criar a senha de acesso, fornecer dados pessoais e informar se é ou não estudante do IFMS. Será enviado um e-mail para que a pessoa confirme o cadastro.

No dia da atividade, o link de acesso à sala estará disponível na página da SCT 2020, tanto na programação quanto na Área do Participante, e será enviado por e-mail ao inscrito.

Como forma de alerta, o inscrito tem a opção de adicionar o compromisso na agenda do Google. Caso desista de participar da atividade, é possível fazer o cancelamento da participação até a data prevista.

Os interessados também podem conferir a programação das salas virtuais de acordo com o campus que organiza a atividade.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

O resultado preliminar está previsto para 6 de maio
Educação
UEMS abre inscrições para auxílios permanência e alimentação
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Educação
Candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem a partir desta segunda (13)
IFMS
Educação
IFMS abre 15 vagas para cursinho gratuito em Campo Grande
Professores poderão participar de olimpíada inédita de matemática
Educação
Professores poderão participar de olimpíada inédita de matemática
Encontro de definição
Esportes
Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo
Foto:
Educação
Justiça obriga prefeitura de Camapuã a oferecer transporte escolar a criança da zona rural
Com 1.491 habilitados, MS Supera divulga resultado preliminar do processo seletivo
Educação
Com 1.491 habilitados, MS Supera divulga resultado preliminar do processo seletivo
Corumbá se destaca no Estado e registra salto na alfabetização
Educação
Corumbá se destaca no Estado e registra salto na alfabetização
O aplicativo está disponível para Android, computadores e também tem integração com o portal gov.br.
Educação
MEC disponibiliza aplicativo gratuito com oito mil livros
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Educação
MEC convoca lista de espera do Fies e abre novos prazos para estudantes

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Confusão aconteceu no Mercadão Municipal
Polícia
Discussão entre funcionários termina com um esfaqueado no Mercadão Municipal