Alunos da Rede Estadual de Ensino terão a oportunidade de aprender uma profissão durante os três anos de realização do ensino médio por meio do ensino profissionalizante ofertado pelo Senac MS nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Ponta Porã.
A medida é uma parceria entre o Senac MS, instituição que integra o Sistema Fecomércio MS, e a Secretaria de Estado de Educação (SED).
Ao final da formação, quem quiser concluir a formação técnica, terá 90% do curso já realizado. Os cursos são de Técnico em Marketing (Ponta Porã e Três Lagoas) e de Computação Gráfica (em Campo Grande).
De acordo com a gerente do Senac Hub Academy, Gilka Cristina Trevizan, as aulas são presenciais na capital e, de forma híbrida, nas outras cidades, e atendem ao quinto itinerário formativo do Ensino Médio. “O aluno tem a escolha do que deseja aprender na grade curricular normal e, ainda, a obrigatoriedade de formação referente à educação profissional e nós estamos muito contentes com as escolhas dos cursos por parte da SED”, afirma a gerente.
Ela explica que, durante os três anos, os alunos farão 334 horas já no primeiro ano do ensino médio, abrangendo o desenvolvimento das softs skills, do Programa Seja Leve. Em 2024, mais 334 horas e, no terceiro ano, quando estarão concluindo o EM, a parte final do curso.
As escolas contempladas na parceria em Campo Grande são Escola Estadual Maria Constança, E. E Brasilina Ferraz Mantero, Escola Estadual Vespasiano Martins, além das escolas Adê Marques, de Ponta Porã, e João Gomes, de Três Lagoas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TCE multa prefeito de Porto Murtinho por irregularidades no Fundeb e transporte escolar

Enem dos concursos: Inscrições terminam neste domingo

Inscrições para 1º Enamed são prorrogadas até 30 de julho

Terminam nesta sexta as inscrições para o Fies do 2º semestre de 2025

Alunos plantam 400 mudas na Praça Ary Coelho

Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto

Educação de MS se destaca como a segunda que mais avançou na alfabetização no país

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Fundect oferta 1.000 bolsas de Iniciação Científica para estudantes do ensino médio
