A Rede de Ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul promoveu uma live para os pais e responsáveis dos alunos que estudam em casa, para auxiliar sobre como eles podem lidar com emoções e reações dos filhos durante o isolamento social.
O tema foi abordado pelo mestre em psicologia e doutor em educação João Antonio Galbiatti Filho e mediada por Denise Lamberti, assessora pedagógica da Somos Educação, que elabora o material didático, além de outras soluções, para a Rede Sesi de Ensino em todo o Brasil. “Na live, o especialista dividiu com os pais e responsáveis dicas sobre como construir conexões durante convívio familiar na quarentena”, informou a técnica em educação do Sesi, Gláucia Campos.
Ela completa que live também serviu para orientar os pais e responsáveis sobre como estimular os filhos a expressar o que estão pensando e sentindo. “Foi um momento muito rico que o Sesi proporcionou para os pais e responsáveis, que puderam compartilhar experiências desse período da pandemia e tirar dúvidas”, afirmou, completando que a live envolveu os pais e responsáveis das escolas de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.
A área pedagógica das escolas do Sesi do Estado preparou um calendário de ações em três frentes – docentes, pais e responsáveis, e alunos –, que, diferente dos outros anos, será realizada de forma virtual, por meio das plataformas online, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Para acompanhar os eventos, basta acessar a Agenda Online com login e senha, programando-se para a participação.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025


O mestre em psicologia e doutor em educação, João Antonio Galbiatti Filho, foi quem abordou o tema (Reprodução/Assessoria)



