O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, reforçou, na segunda-feira (30), a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (FIEMS/SENAI) para qualificar presos, durante realização da 12ª etapa do programa Revitalizando e Pintando Educação com Liberdade.
O termo de cooperação técnica foi assinado pelo juiz Albino Coimbra Neto e pelo diretor regional Senai/MS, Rodolpho Caesar Mangialardo, e garante a efetivação de políticas para o desenvolvimento de cursos de iniciação profissional e qualificação profissional básica na área de construção civil, a fim de promover a reinserção social de internos dos regimes aberto e semiaberto.
Na prática, os presos selecionados pela Conselho da Comunidade para participar do programa reformarão a Escola Estadual Zelia Quevedo. Durante a obra, serão acompanhados por instrutores capacitados e certificados com Curso de Pintor de Obras Imobiliárias. Posteriormente está prevista a seleção de até três egressos para outros cursos gratuitos de formação profissional.
A nova turma de detentos que receberão qualificação nos cursos de pedreiro de alvenaria, pedreiro de revestimento e pintor de obras já começa nesta terça-feira (1), ao mesmo tempo em que iniciam a reforma da escola.
Também existe a possibilidade de a Escola Zelia Quevedo ser a primeira do programa a receber uma biblioteca oferecida pelo Senai. De acordo com o juiz Albino Coimbra, a parceria é uma forma de garantir a ressocialização dos apenados, garantindo, além de uma reforma completa na escola, uma oportunidade para o egresso recomeçar a vida, graças à formação técnica e teórica.
Situada no Parque Res. Iracy Coelho Netto, a Escola Estadual Profª Zelia Quevedo Chaves é a 12ª unidade escolar do programa e assim já são mais de 10 mil alunos atendidos e cerca de 17 mil metros quadrados de obra realizado. O que significa uma economia de quase R$ 10 milhões aos cofres do Estado. “Nossa meta é reformar pelo menos uma escola em cada período de férias. Vale ressaltar que além da renovação do convênio, ainda discutimos uma ampliação de parceria com o Senai para beneficiar ainda mais esses detentos”, ressaltou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro







