A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre inscrições para o processo seletivo de vagas Remanescentes - Histórico Escolar para o preenchimento de vagas nos cursos de Graduação presencial, com ingresso no ano letivo de 2021.
O período de inscrições segue até 28 de maio de 2021. As inscrições são gratuitas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 20 de maio, partir da página 54.
Ao todo, serão 479 vagas para 18 cursos de Graduação, oferecidos em 11 Unidades Universitárias da UEMS.
O processo seletivo destina-se ao candidato portador de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.
Os candidatos poderão concorrer às vagas oferecidas para cada curso pelo Acesso Universal (ampla concorrência) ou por Reserva de Vagas - 20% para candidatos ao regime de cotas para alunos Negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para alunos Indígenas e 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Edital, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para Negros (pretos e pardos) e Indígenas, os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio (ou curso equivalente) em escolas públicas.
Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 8h do dia 20 de maio de 2021 e as 23h59min do dia 28 de maio de 2021 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.
De acordo com o edital, para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital de Inscrição, são imprescindíveis os seguintes dados: as Notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, as Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, com até duas casas decimais separadas por ponto, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU







