Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Esportes

Acuado, Marin foge de resposta sobre gravações: 'não comento montagem'

06 abril 2013 - 19h09Dassler Marques/Terra
Dr Canela

José Maria Marin, presidente da CBF, segue a evitar qualquer tipo de manifestação sobre o vazamento de três áudios com declarações comprometedoras de sua parte – o mais recente deles apontava para as eleições da Confederação no próximo ano. Neste sábado, em Santa Cruz de la Sierra, Marin não quis responder e se limitou a dizer que era "montagem e intriga". Durante a semana, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, afirmou que explicações públicas sobre as gravações eram necessárias.

Este não foi o único assunto evitado por José Maria Marin. O presidente da CBF não quis comentar sobre sua afirmação passada de que a renda do amistoso contra a Bolívia, a ser realizado neste sábado, será destinada à família de Kevin – informação negada pela Federação Boliviana. Marin ainda foi questionado sobre o apoio declarado de Ronaldo a Andrés Sanchez para eleição na CBF em 2014 – em entrevista ao Estado de S. Paulo.

"Não vou comentar sobre montagem. Sobre montagem eu não comento. O que tinha para falar já falei e quero falar sobre futebol", respondeu sobre as gravações. Marin tentou evitar os jornalistas, e repetiu diante das insistências. "Só respondo sobre futebol. Sobre intriga eu não respondo", repetiu.

A respeito do tema Ronaldo e Andrés Sanchez, que deve ser concorrente para as eleições da CBF no próximo ano, Marin direcionou a resposta: "não é tempo de eleição, vou falar disso no devido tempo. O que me preocupa agora é Seleção Brasileira. Cada tema na sua época. Ainda falta muito tempo para a eleição. O resto é intriga que não vou perder tempo", disse.

No início da tarde na Bolívia, a três horas do amistoso, Marin entregou carta de intenções a Carlos Chávez, presidente da Federação Boliviana, em que pede cooperação para buscar a liberdade de 12 brasileiros presos em Oruro há mais de 40 dias pela morte de Kevin Espada, 14 anos. Nicolas Leóz, presidente da Conmebol, também participou do encontro que ainda teve o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).

Ao todo foram três gravações com áudios de voz supostamente de José Maria Marin divulgadas anonimamente na internet. Na primeira, ele fazia críticas ao ministro do Esporte Aldo Rebelo. Na segunda, pedia que seu nome não fosse ligado à empresa BWA, que controla a venda de ingressos em uma série de estádios brasileiros. Já na última, publicada no início desta semana, tratava sobre agrados a dirigentes às vistas da eleição da CBF em 2014.

Via Terra

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande