Menu
Busca domingo, 26 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

Álbum de figurinhas da Copa tem 'mistério' e ambição

17 março 2014 - 11h44Via ESPN
A espera está chegando ao fim. Mas o clima é de segredo. Sigilo absoluto. Em meio a uma atmosfera de suspense que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo, um dos itens mais esperados por boleiros em época de Mundial, segue sendo elaborado. Pouco se sabe da verdadeira mania que faz a cabeça de "crianças", sejam elas pais ou filhos.

O que pode-se dizer é que falta pouco. A capa foi veiculada no dia 23 de janeiro, tendo o tradicional logotipo oficial da Copa como destaque. Sabe-se, também, que o lançamento oficial será no fim de março ou começo de abril, ainda sem data definida. Ou melhor, veiculada. E é aí que o mistério só começa a aumentar.

"O acordo de confidencialidade com a Fifa não permite a divulgação das informações solicitadas", foi a frase mais ouvida pela reportagem. O ESPN.com.br entrou em contato com a Panini, fabricante do álbum, que vem sendo planejado há pelo menos um ano. Uma série de perguntas foi feita para a assessoria de imprensa da empresa, mas o silêncio e o segredo tomaram conta das respostas, comprovando o quanto as informações são guardadas a sete chaves.

A primeira leva de perguntas visava ao bolso dos colecionadores. Qual será o preço do álbum e dos pacotinhos? Quantas figurinhas virão em cada pacote? E no álbum? Afinal, o colecionador se prepara para gastar uma grana em ano de Copa. "Em definição, ainda não temos o preço para divulgar", foi a resposta para todas as questões.

As perguntas, então, partiram para os dados econômicos, não do seu bolso, mas da Panini e da Fifa: quantas figurinhas serão produzidas no Brasil e no mundo? Será a maior tiragem da história? Será a maior tiragem do Brasil? "O acordo de confidencialidade com a FIFA não permite a divulgação das informações solicitadas", disse a fabricante, por meio de sua assessoria de imprensa. As questões sobre licenciamento (é feito com a Fifa?) e contrato (é feito a cada Copa? Vale por "x" Mundiais?) tiveram as mesmas respostas.

Em quantos países será lançado? Os álbuns são iguais em todos os países ou há variações? O preço varia muito de um país para outro? Como é feita a captação das fotos? Como é feito o layout das figurinhas? Qual foi o álbum de mais sucesso da história? A expectativa é que o da Copa-2014 supere essa marca? Silêncio.

O fato é que o Brasil se tornou o principal foco da Panini quando o assunto é Copa: 8,5 milhões de álbuns serão encontrados nas bancas e em diversas ações promocionais, e a Panini investiu mais de R$ 2,5 milhões para ampliar a capacidade produtiva da fábrica no país para, segundo a empresa, "suprir a demanda com agilidade e qualidade".

"Podemos dizer que o Brasil foi o campeão de vendas no Mundial de 2010, seguido pela Alemanha e Suíça. Esperamos repetir o feito no Mundial de 2014", disse a empresa. Vale lembrar que, há quatro anos, chegou até a faltar figurinha e até um caminhão com as preciosidades foi roubado. Mistério justificado?

Segredo. Sigilo absoluto. O que se pode fazer é aconselhar os fãs: cuide das finanças desde já e prepare-se para investir no álbum, que tem tudo para ser o mais procurado da história. Aí, sim, sem segredo, afinal, qual é a graça de colecionar figurinhas sem contar para o amiguinho? Mas, claro, mantenha o sigilo, afinal, você pode ser o único da turminha a ter aquela figurinha cobiçada.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Público aos estádios a partir de outubro em São Paulo
Esportes
Medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues velejará para ajudar em ação solidária
Esportes
Tite convoca seleção brasileira para jogos eliminatórios do Catar 2022
Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados

Mais Lidas

Brasil
Após cancelamentos constantes, Uber excluí motoristas; Veja a situação na Capital
Geral
Amigos do Parque: Pista estará aberta para receber a população hoje e amanhã
Brasil
Bolsa Família: Caixa lança nova versão de aplicativo
Saúde
Terceira dose para setor de saúde chega aos 40 anos