Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Gov_MS-Cresce_Maio21
Esportes

Álbum de figurinhas da Copa tem 'mistério' e ambição

17 março 2014 - 11h44Via ESPN
A espera está chegando ao fim. Mas o clima é de segredo. Sigilo absoluto. Em meio a uma atmosfera de suspense que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo, um dos itens mais esperados por boleiros em época de Mundial, segue sendo elaborado. Pouco se sabe da verdadeira mania que faz a cabeça de "crianças", sejam elas pais ou filhos.

O que pode-se dizer é que falta pouco. A capa foi veiculada no dia 23 de janeiro, tendo o tradicional logotipo oficial da Copa como destaque. Sabe-se, também, que o lançamento oficial será no fim de março ou começo de abril, ainda sem data definida. Ou melhor, veiculada. E é aí que o mistério só começa a aumentar.

"O acordo de confidencialidade com a Fifa não permite a divulgação das informações solicitadas", foi a frase mais ouvida pela reportagem. O ESPN.com.br entrou em contato com a Panini, fabricante do álbum, que vem sendo planejado há pelo menos um ano. Uma série de perguntas foi feita para a assessoria de imprensa da empresa, mas o silêncio e o segredo tomaram conta das respostas, comprovando o quanto as informações são guardadas a sete chaves.

A primeira leva de perguntas visava ao bolso dos colecionadores. Qual será o preço do álbum e dos pacotinhos? Quantas figurinhas virão em cada pacote? E no álbum? Afinal, o colecionador se prepara para gastar uma grana em ano de Copa. "Em definição, ainda não temos o preço para divulgar", foi a resposta para todas as questões.

As perguntas, então, partiram para os dados econômicos, não do seu bolso, mas da Panini e da Fifa: quantas figurinhas serão produzidas no Brasil e no mundo? Será a maior tiragem da história? Será a maior tiragem do Brasil? "O acordo de confidencialidade com a FIFA não permite a divulgação das informações solicitadas", disse a fabricante, por meio de sua assessoria de imprensa. As questões sobre licenciamento (é feito com a Fifa?) e contrato (é feito a cada Copa? Vale por "x" Mundiais?) tiveram as mesmas respostas.

Em quantos países será lançado? Os álbuns são iguais em todos os países ou há variações? O preço varia muito de um país para outro? Como é feita a captação das fotos? Como é feito o layout das figurinhas? Qual foi o álbum de mais sucesso da história? A expectativa é que o da Copa-2014 supere essa marca? Silêncio.

O fato é que o Brasil se tornou o principal foco da Panini quando o assunto é Copa: 8,5 milhões de álbuns serão encontrados nas bancas e em diversas ações promocionais, e a Panini investiu mais de R$ 2,5 milhões para ampliar a capacidade produtiva da fábrica no país para, segundo a empresa, "suprir a demanda com agilidade e qualidade".

"Podemos dizer que o Brasil foi o campeão de vendas no Mundial de 2010, seguido pela Alemanha e Suíça. Esperamos repetir o feito no Mundial de 2014", disse a empresa. Vale lembrar que, há quatro anos, chegou até a faltar figurinha e até um caminhão com as preciosidades foi roubado. Mistério justificado?

Segredo. Sigilo absoluto. O que se pode fazer é aconselhar os fãs: cuide das finanças desde já e prepare-se para investir no álbum, que tem tudo para ser o mais procurado da história. Aí, sim, sem segredo, afinal, qual é a graça de colecionar figurinhas sem contar para o amiguinho? Mas, claro, mantenha o sigilo, afinal, você pode ser o único da turminha a ter aquela figurinha cobiçada.
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Morre o jornalista esportivo Fernando Caetano, ex-Fox Sports e ESPN
Esportes
Em busca da Champions League, Neymar renova contrato com o PSG até 2025
Esportes
AGORA É LEI: Atividade física é serviço essencial em MS
Esportes
Times brasileiros voltam a campo nesta quarta pela Libertadores e Sul-americana
Esportes
Atual campeão da Libertadores, Palmeiras recebe Del Valle pela 2ª rodada da competição
Esportes
Pista de skate improvisada por garotos do Aero Rancho é destruída
Esportes
Aos 16 anos, ciclista Chapadense assina contrato com Portugal
Esportes
Sorteio define grupos das seleções masculina e feminina de futebol na Olimpíada
Esportes
Vídeo: polícia usa bala de borracha durante confusão no Campeonato Sul-Mato-Grossense
Esportes
Após quase 5 anos, Renato Gaúcho deixa o comando do Grêmio

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio