O técnico Renato Gaúcho, de 62 anos, foi apresentado como comandante do Fluminense e comandou o primeiro treino com o time nesta sexta-feira (4), um dia após assinar contrato com o clube carioca, em substituição a Mano Menezes, demitido após derrota do Tricolor para o Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a primeira atividade com os jogadores, Gaúcho foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa.
“Acima de tudo, fico muito feliz por estar aqui. É lógico que todas as competições que a gente entra, a gente entra para ganhar. Nem sempre é possível, mas a gente trabalha no dia a dia para conquistar sempre os resultados para conquistar títulos e disso eu não abro mão” pontuou treinador, que foi presenteado com a camisa 7, a mesma numeração do uniforme que usou na conquista do Campeonato Carioca de 1995, quando marcou o histórico gol de barriga contra o Flamengo.
Esta é a sétima passagem de Gaúcho como treinador pelo Tricolor carioca. Ele comandou o clube em 2002-2003, 2003, 2007-2008 (quando faturou a Copa do Brasil e o vice-campeonato da Libertadores), 2009 e 2014. O técnico vai trabalhar em parceria com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. A preparação física ficará a cargo do coordenador da área, Ricardo Henriques, no clube desde fevereiro de 2024.
A reestreia de Gaúcho será no próximo domingo (6), no Maracanã, quando o Tricolor enfrentará o Bragantino a partir das 16h (horário de Brasília).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jogador do Atlético-MG é suspenso e multado por misoginia contra Leila Pereira

Sérvia assume Fortaleza BC e será primeira técnica da história da liga brasileira de basquete

Campo-grandense se destaca e é vice-campeão em Brasileiro de Kickboxing

Líder da VNL, Brasil joga contra a Turquia na madrugada deste sábado (19)

Hipismo de MS brilha ao conquistar ouro no Brasileiro de Escolas

Neymar reencontra Flamengo em jogo decisivo na Vila Belmiro; saiba onde assistir

Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto

Ciclista campo-grandense se destaca em prova do L'Étape, no Rio de Janeiro

Com vitória sobre a Argentina, o Brasil segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei
