Após o contrato com o Flamengo terminar no dia 31 de dezembro, o atacante Gabriel Barbosa Almeida, conhecido como Gabigol, foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro por quatro temporadas.
Antes de Gabigol, o Cruzeiro confirmou os seguintes reforços: os atacantes Bolasie, ex-Criciúma, e Dudu, que estava no Palmeiras, o meia Rodriguinho, que defendeu o América-MG, e o volante Christian, que vem do Athletico-PR.
Conforme o Globo Esporte, Gabriel Barbosa, sempre foi um desejo do dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço. Ele vinha tecendo elogios ao atacante desde a janela de transferências de junho, quando informou que não teria condições de investir para contratar o jogador naquele momento.
A posição de atacante é o ponto de atenção principal do Cruzeiro para a nova temporada. Em diversos momentos, Pedro Lourenço disse que buscava um homem-gol para a equipe. Na última semana, voltou a ressaltar este desejo.
Gabigol é ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo time rubro-negro. Ganhou, entre outros títulos, duas taças da Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
O atacante terá um dos maiores salários do futebol brasileiro, além de inclusão de bônus e prêmios por desempenho durante o vínculo com o Cruzeiro. Houve longa negociação para renovação do contrato com o Flamengo, mas sem acordo entre as partes, abrindo espaço para o acerto com a Raposa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
