A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou, nesta quarta-feira (18.12), o atleta Kawãh David para o Training Camp 2019 Ciclismo de Estrada. O período de treinamentos será realizado em Rio Claro-SP, de 22 a 26 de janeiro de 2020. O ciclista de Chapadão do Sul é um dos
O atleta de ciclismo, Kawãh David foi convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na quarta-feira (18), para o Training Camp 2019 Ciclismo de Estrada, que é o treinamento realizado em Rio Claro-SP, de 22 a 26 de janeiro de 2020.
Kawãh David é de Chapadão do Sul, e tem o posto de ser um dos 190 sul-mato-grossenses contemplados pelo Bolsa-Atleta, programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado, concedido através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
De acordo com a CBC, o estágio do Training Camp visa identificar talentos para o ciclismo, fomentar e desenvolver as categorias de base, proporcionar treinamentos técnicos e táticos da modalidade de estrada, realizar avaliações e testes físicos padronizados para criar um banco de dados e difundir o conhecimento de temas relevantes ao esporte.
O Camp que será realizado no interior paulista terá outros 29 ciclistas das categorias juvenil e júnior, nascidos de 2002 a 2005.
O pai do atleta, Octavio David se sente orgulhoso e já vislumbr as futuras oportunidades do filho. “Acredito que esta seleção ao Training Camp é fruto dos bons resultados obtidos pelo Kawãh ao longo dos últimos anos. E com tudo que ele irá aprender neste estágio, certamente somará para o futuro dele como atleta. É um incentivo para defender nossa bandeira no futuro”.
O ciclista de Chapadão do Sul é um dos principais nomes do ciclismo de base de Mato Grosso do Sul. Kawãh conquistou dois ouros inéditos para o Estado na fase final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 2018, em Natal-RN. No mesmo ano, foi campeão brasileiro de estrada. Nos Jogos Escolares da Juventude de MS, o atleta faturou duas medalhas douradas.
Kawãh faz parte da categoria Estudantil do Bolsa-Atleta e recebe R$ 381,19. “O auxílio do Bolsa-Atleta é muito importante, um adolescente recebendo ‘um salário’ para praticar o esporte que gosta é um incentivo. Este é o primeiro degrau para o início de uma carreira”, afirmou o pai do atleta.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Kawãh David, atleta de ciclismo do Mato Grosso do Sul (Reprodução/Assessoria)



