A atleta Nathália Camilly Gomes vai representar Mato Grosso do Sul e o Brasil no Estágio Internacional Sub-21 de Judô, em Graz, na Áustria, de 29 de maio a 5 de junho. Durante o evento, haverá também a disputa de campeonato internacional e a atleta Sul-mato-grossense vai em busca de classificação para o Mundial da modalidade.
O Estágio Internacional consiste em uma competição e treinamento feito com atletas convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), apoia a judoca, que treina na Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande.
Nathália tem 19 anos e começou no esporte aos 12 anos. Sua primeira medalha a nível nacional foi no Meeting da CBJ, faturando a prata, em 2023. Depois disso, foram várias vitórias que levaram a atleta a conquistar o segundo lugar no ranking brasileiro. Agora, espera estar entre as primeiras colocações no Estágio Internacional para conquistar a tão sonhada vaga mundial.
“Eu comento com meu pai que essa medalha do Meeting foi uma medalha de abertura, porque a partir de 2023 e dessa competição, eu comecei a classificar e sempre estar no pódio do sub-21. Então, foi uma temporada muito boa pra mim”, disse a atleta.
Ela relata ainda sobre o preparo para a competição internacional. “Estamos revendo bastante a parte técnica, visto que essa competição é uma competição de nível internacional fortíssima. Assim como todos os atletas que vão para representar seus estados e o Brasil, também quero poder mostrar o meu melhor judô e dar o meu melhor para essa competição, espero conseguir não somente medalhas, mas também muita experiência”.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o campeonato é muito importante e coloca Mato Grosso do Sul, mais um vez, em destaque. “Nós da Fundesporte estamos orgulhosos de poder apoiar nossos jovens atletas em suas jornadas rumo ao sucesso. É o nome de Mato Grosso do Sul que a Nathália está levando para fora e para nós isso é muito gratificante”, finalizou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PGR defende que Flamengo e Sport sejam campeões do Brasileiro de 1987

Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná

Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil

Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai






