O resultado faz o Brasil voltar a ter dois lutadores entre os quatro melhores do UFC. Barão agora só está atrás de Jon Jones, José Aldo, e Cain Velasquez. Aldo, mesmo com a vitória sobre Ricardo Lamas em sua sexta defesa do cinturão dos penas, ainda não conseguiu tirar a liderança de Jones.
Logo após a luta, Barão ganhou elogios do presidente do UFC, Dana White. "O Barão foi inacreditável hoje. Esta é a quinta luta dele em 10 meses e ele foi ótimo. Nunca esteve melhor. Renan Barão é o grande negócio. Faz tempo que tenho falado nele e foi incrível nesta noite", disse o dirigente.
Aldo, entretanto, foi alvo de críticas pesadas de Dana. "Se você olhar para José Aldo, ele me deixa maluco porque tem todo o talento no mundo, pode fazer o que quiser, mas ele se contém e não deixa acontecer. Se você ver olhar o ranking geral, você não pode colocar um cara que, na luta, você acha que pode vencer no segundo round, e isso é o que José Aldo tem feito", afirmou.
Além de Weidman, Barão também ultrapassou o campeão dos pesos moscas, Demetrious Johnson. A atualização desta semana não teve nenhuma grande ascensão dentro dos rankings das categorias. Alistair Overeem, que venceu Frank Mir entre os pesados no UFC 169, subiu duas posições e chegou ao 7º lugar. Mir, por sua vez, caiu uma e está em 11º.
Também entre os pesados, Antonio Pezão subiu para a quinta posição, passando Josh Barnett, sem ter lutado no fim de semana. O brasileiro Maurício Shogun perdeu uma posição, mas entre os meio-pesados, deixado para trás por Dan Henderson.
O ranking dos pesos médios, categoria de Anderson Silva e Vitor Belfort, não teve nenhuma alteração e os brasileiros seguem com a primeira e segunda colocação, respectivamente. Nos rankings de categorias, o dono do cinturão não é contado nas posições, por isso Weidman não é o primeiro colocado.
As atualizações dos rankings do UFC são feitas por votações de jornalistas que cobrem MMA em diversos veículos de imprensa de todo o mundo.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Esportes

Renan Barão vibra após vencer Urijah Faber por nocaute técnico e manter o cinturão dos galos do UFC. (Foto: Joe Camporeale/Usa Today) 



