Após ser campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deu adeus à Copa Intercontinental ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México, nas quartas de final, em partida realizada nesta terça-feira (10).
Os gols da equipe mexicana foram marcados por Idrissi, Deossa e Rondón, consolidando o resultado como a maior derrota de um clube brasileiro para equipes não europeias na história da competição.
Até então, o recorde negativo pertencia ao Internacional, derrotado pelo Mazembe por 2 a 0 em 2010, e ao Atlético Mineiro, que perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca em 2013.
Outros casos de eliminações precoces de brasileiros incluem o Palmeiras, superado pelo Tigres por 1 a 0 em 2022, e o Flamengo, que caiu diante do Al-Hilal por 3 a 2 em 2023.
Além da marca histórica, o Botafogo também se tornou o primeiro clube brasileiro campeão da Libertadores a não avançar para as semifinais do torneio.
Após a eliminação, o elenco alvinegro retorna ao Brasil e entra oficialmente de férias no dia 12 de dezembro. A equipe se reapresenta em janeiro de 2025, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras após lareira explodir

Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir
