"Brasil inspirado por Neymar humilha Espanha para vencer a final da Copa das Confederações", manchetou o inglês The Guardian, e os outros jornais britânicos seguiram o tom de reconhecer e valorizar a atuação brasileira.
"Neymar e Fred lideraram a ofensiva brasileira contra a incapaz defesa da Espanha e os anfitriões da Copa das Confederações humilharam os campeões mundiais com uma vitória massacrante", contou o Daily Mail. "Impulsionados pela paixão de uma torcida ferozmente favorável, os pentacampeões mundiais encerram a série invicta de 29 partidas da Espanha com uma exibição magistral", relatou a BBC.
Na Itália, o tom é parecido. Os jornais locais valorizam o terceiro lugar conquistado pelo time do técnico Cesare Prandelli. O diário La Gazzetta dello Sport confirmou o "show" de Fred e Neymar, enquanto o Corriere dello Sport conta: "é um triunfo para a seleção verde e amarelo que humilha a equipe do 'tiki taka' com jogo espetacular feito de pressão, velocidade e competitividade".
Até mesmo nos Estados Unidos, geralmente avesso ao futebol, o show da Seleção foi destacado. Para o The New York Times, a Espanha "não foi só derrotada, foi humilhada". Já a CNN não se esqueceu dos protestos que ocorreram do lado de fora do Maracanã.
Na Argentina, o Olé usou seu tradicional bom humor e também fez referência ao clima político do Brasil. "Agora, festeja o País inteiro", contou o site da nação vizinha, sob manchete "manifestação de futebol".
Por fim, a Fifa deu vasto destaque ao torneio que organiza. "Brasil impressiona e vence enquanto a Itália conquista o bronze", destacou a página da entidade que rege o futebol mundial. "O Brasil destruiu a hegemonia da Espanha com um 3 a 0 arrasador", contou o site.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes

A atual campeã mundial e bicampeã europeia teve de se render no Rio de Janeiro. E bailou impassível diante de uma Seleção Brasileira de atuação exuberante, neste domingo, no Estádio do Maracanã. (Foto 



