Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Esportes

Brasil para em Zaytsev e cai de novo para a Itália em casa

24 maio 2014 - 14h03Via Terra
A Seleção Brasileira masculina de vôlei deixa os dois primeiros confrontos da Liga Mundial sem nenhuma vitória. Neste sábado, um dia depois de terem sido derrotados pela Itália, os comandados de Bernardinho voltaram à quadra em Jaraguá do Sul, mas caíram para o mesmo adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/23 e 25/20. O grande nome da partida foi o ponta Ivan Zaytsev, que ignorou a defesa brasileira e anotou 23 pontos.

O resultado consolida o mau início da Seleção Brasileira na atual edição da Liga Mundial, com dois tropeços contra a Itália, dentro de casa. Os europeus lideram o Grupo A com seis pontos, enquanto que a equipe do Brasil ocupa a lanterna, ainda sem pontos. Não haverá tempo, entretanto, para lamentações. O próximo compromisso do time verde e amarelo acontece já na próxima quinta-feira, às 14h35 (de Brasília), diante da Polônia, em Maringá. No dia seguinte, no mesmo horário, o duelo se repetirá. O outro rival do Brasil na chave do torneio é o Irã.

Mantendo o ritmo alucinante do duelo da última sexta-feira, a Itália começou o jogo deste sábado com tudo. Logo na primeira parcial, conseguiu uma sequência de nove pontos consecutivos e abriu 10/1. Assim, manteve-se à frente durante todo o set e fechou em 25/17, com muita facilidade.

O Brasil, entretanto, mostrou certa reação no final da parcial, dando indícios de que a seguinte seria mais equilibrada. E, de fato, foi isto o que aconteceu. As duas seleções trocaram pontos até que a Itália conseguiu um ponto em contra-ataque e abriu 13/11. Os comandados de Bernardinho, porém, viraram na parte final, abriram 23/21 e ainda se deram ao luxo de desperdiçar um set point antes de fechar em 26/24.

No terceiro set, o equilibro seguiu grande. Os italianos, porém, mostraram mais força nos bloqueios e contaram com uma atuação inspirada de Ivan Zaytsev para chegar à frente no 10/7. O Brasil conseguiu reagir, ficando à frente no 22/21, mas voltou a sofrer com os ataques do ponta de origem russa e perdeu por 25/23.

A quarta parcial manteve a mesma tônica da terceira: equilíbrio na parte inicial, mas superioridade italiana na reta derradeira. Assim, os visitantes, com show de Zaytsev, que fez até ponto de recepção, conseguiram abrir 22/18 e encerraram a partida com um consistente 25/20.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo
Esportes
Brasileirão deste sábado tem Flamengo, Corinthians e Santos

Mais Lidas

Polícia
Dois são presos tentando entrar com drogas em presídio
Polícia
Iagro aprende 120 cabeças de gado e documentação falsa
Polícia
Operação contra o jogo do bicho vaza e é antecipada
Polícia
No Pernambuco, bandido usa nome de campo-granense para comprar celular