O futebol mudou, realmente. Os valores tradicionais relativos ao esporte não são mais os mesmos. Nesta sexta-feira, não será exagero algum dizer que os colombianos são favoritos contra os brasileiros no primeiro amistoso de ambos depois do Mundial. As duas seleções duelam às 22h (de Brasília), em Miami.
Em ascensão, com cada vez mais relevância no cenário internacional, a Colômbia ocupa uma posição superior à do Brasil no ranking da Fifa: é a quarta, enquanto os pentacampeões estão em sétimo, empatados com a Espanha.
A missão da nova Seleção, comandada por Dunga, com a presença de tetracampeões como Gilmar Rinaldi, Taffarel e Mauro Silva em sua comissão, é restabelecer a ordem. Fazer com que o Brasil seja, novamente, favorito diante dos vizinhos sul-americanos e de qualquer adversário.
"A Colômbia sempre teve jogadores dotados tecnicamente, agora conseguiu equilibrar técnica e disciplina tática. Nós estamos recomeçando, temos de aproveitar para reescrevermos nossa história. É como no vôlei, no basquete... Os outros cresceram muito, mas quem era referência não deixou de ser. Temos de ter humildade e saber que temos de dar passos atrás para continuar o caminho lá na frente, e não suportar uma ideia que não é mais a mesma" disse Dunga.
Em desvantagem também por ter assumido no mês passado, enquanto o argentino José Pekerman já dirige a Colômbia há quatro anos e renovou até a Copa da Rússia, o técnico brasileiro optou por uma equipe mais experiente para seu primeiro desafio.
Se o rival aposta em James Rodríguez, contratado pelo Real Madrid por R$ 240,5 milhões, e Falcao García, que receberá cerca de R$ 1 milhão por semana em seu contrato de empréstimo com o Manchester United, o Brasil tem na volta de Neymar sua maior esperança. Será seu reencontro com Zúñiga, jogador que acertou uma joelhada em suas costas em partida pelas quartas de final da Copa, vencida por 2 a 1 pela seleção pentacampeã, e tirou o craque do restante do torneio.
Ao lado do atacante do Barcelona, sete remanescentes do vexame da Copa serão titulares: Jefferson, Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes

Com um grupo semelhante ao da Copa, Dunga tem a missão de recuperar a credibilidade e a confiança da Seleção. (Foto: Bruno Domingos/Mowa press) 



