Hoje (20), dois atletas brasileiros conquistaram uma medalha, cada, na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística.
Uma foi medalha de bronze nas barras assimétricas para Caio Souza, que está se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida no final de 2023. A outra foi de bronze para Arthur Nory, na barra fixa.
O Brasil perdeu a chance de levar uma equipe completa para os Jogos Olímpicos Paris 2024 no fim do ano passado, quando o time ficou em 13º lugar no Mundial, que dava 12 vagas para a competição.
Diante da não classificação para as Olimpíadas, as conquistas individuais passaram a ser o objetivo para aumentar a equipe.
Diogo Soares já está garantido nos Jogos por ter ficado na 10º colocação na prova de individual geral do Campeonato Mundial.
Lembrando que, o Brasil pegou uma vaga extra por ser o 13º no Mundial por equipes, e esse lugar ainda não está concretizado. A Confederação Brasileira de Ginástica vai definir o nome deste classificado. Os favoritos para essa oportunidade são exatamente Arthur Nory e Caio Souza.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Eliminatórias da Copa: Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira; veja onde assistir

Cezário perde batalha judicial e fica de fora da presidência da FFMS

Ingressos para jogo de volta entre Pantanal e Operário já estão disponÃveis

Holanda e Espanha abrem quartas de final da Nations League; saiba onde assistir

Mudanças: CBF altera datas de três jogos da rodada de abertura do Brasileirão

Governo brasileiro repudia declarações do presidente da Conmebol

Morre Wlamir Marques, um dos maiores Ãcones do basquete brasileiro

Presidente da Conmebol se desculpa após declaração infeliz sobre clubes brasileiros

Fundesporte abre inscrições para o Bolsa Atleta 2025/2026
