Por meio de uma postagem em seus redes sociais, o Al Ain, dos Emirados Árabes, anunciou nesta segunda-feira (26) o calendário de jogos da primeira edição da Copa Intercontinental , um torneio que entrará para o calendário em 2024 para substituir o velho Mundial de Clubes.
Nessa copa, a Fifa promoveu o campeão europeu, que antes entrava na semifinal, e rebaixou o campeão sul-americano, que precisará fazer um jogo a mais para ser campeão intercontinental.
Ou seja, o campeão da Libertadores entrará nas quartas de final do torneio. A estreia está marcada para o dia 11 de dezembro, contra o Pachuca, do México, que é o atual campeão da Concacaf. Ainda não está definido o local dessa partida.
O atual campeão africano, o Al Ahly, do Egito, também já está nas quartas de final. Vai enfrentar o vencedor do jogo entre Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Auckland City, da Nova Zelândia. Esta partida será no dia 22 de setembro.
Vale ressaltar que a Copa Intercontinental não deve ser confundida com o novo Mundial de Clubes, que será organizado a cada quatro anos, a primeira delas em 2025, nos Estados Unidos, com 32 clubes.

JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

PGR defende que Flamengo e Sport sejam campeões do Brasileiro de 1987

Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná

Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil

Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai


Real Madrid, atual campeão europeu (Reprodução)


