Por meio de uma postagem em seus redes sociais, o Al Ain, dos Emirados Árabes, anunciou nesta segunda-feira (26) o calendário de jogos da primeira edição da Copa Intercontinental , um torneio que entrará para o calendário em 2024 para substituir o velho Mundial de Clubes.
Nessa copa, a Fifa promoveu o campeão europeu, que antes entrava na semifinal, e rebaixou o campeão sul-americano, que precisará fazer um jogo a mais para ser campeão intercontinental.
Ou seja, o campeão da Libertadores entrará nas quartas de final do torneio. A estreia está marcada para o dia 11 de dezembro, contra o Pachuca, do México, que é o atual campeão da Concacaf. Ainda não está definido o local dessa partida.
O atual campeão africano, o Al Ahly, do Egito, também já está nas quartas de final. Vai enfrentar o vencedor do jogo entre Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Auckland City, da Nova Zelândia. Esta partida será no dia 22 de setembro.
Vale ressaltar que a Copa Intercontinental não deve ser confundida com o novo Mundial de Clubes, que será organizado a cada quatro anos, a primeira delas em 2025, nos Estados Unidos, com 32 clubes.

JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Real Madrid, atual campeão europeu (Reprodução)



