Em pleno Natal, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a última atualização do seu ranking de clubes e o Corinthians, por conta da conquista do título mundial, foi quem mais teve motivos para comemorar. Campeão no Japão, os alvinegros somaram 140 pontos pularam da oitava para a terceira colocação, com 421,6 pontos ficando atrás apenas do líder, Universidad de Chile (CHI), com 482,9 pontos, e do Santos, com 449,6. Estes dois times fizeram a decisão da Recopa Sul-Americana deste ano, cujo campeão foi o time da Baixada Santista.
A lista leva em consideração as últimas edições das cinco competições internacionais consideradas oficiais pela entidade ( Libertadores, Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga).
Além de Santos e Corinthians, outros cinco clubes brasileiros fazem parte do top 20 do ranking. São eles: o Internacional (4º lugar), o São Paulo (8º), o Fluminense (14º), o Cruzeiro (15º) e o Grêmio (19º).
Recentemente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o 21º colocado. Mas o Alviverde pode melhorar a sua posição, pois disputará a próxima Libertadores, já que foi campeão da Copa do Brasil de 2012.
Via Estadão
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Título mundial deu importantes 140 pontos ao Corinthians no ranking da Conmebol. 



