Menu
Menu
Busca segunda, 16 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Esportes

Chapecoense fica no empate com Bragantino, mas garante acesso à Série A

17 novembro 2013 - 01h58Via Terra
A Chapecoense assegurou neste sábado sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Jogando na Arena Condá pela 36ª rodada da Série B de 2013, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino. O resultado, porém, foi suficiente para garantir matematicamente o acesso catarinense.

Com o resultado deste final de semana, a equipe de Chapecó chegou aos 66 pontos, mantendo-se não apenas na vice-liderança, como também conquistando o vice-campeonato. Sport (terceiro), Icasa (quart) e Ceará (quinto) têm 59 pontos cada – como restam apenas duas rodadas para o fim da segunda divisão nacional, nenhum dos rivais não poderá tirar os sete pontos de diferença. Assim, a Chapeconse disputará a Série A pela terceira vez em sua história, tendo competido na elite brasileira apenas em 1978 e 1979.

Para o Bragantino, porém, o empate conquistado fora de casa não tira o sinal de alerta. Com 43 pontos conquistados, o time paulista é apenas o 13º colocado, a quatro pontos do Paysandu. O time paraense abre a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 39 pontos.

Na partida deste sábado em Chapecó, o time da casa começou pressionando, mas só conseguiu abrir o placar aos 43min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Danilinho que Bruno Rangel cabeceou. Foi o 29º gol do centroavante, artilheiro da competição.

O Bragantino ainda chegou a empatar aos 7min da etapa final com Lincom, também de cabeça, mas o gol foi insuficiente para a reação paulista. Agora, os times voltam a campo no próximo sábado, quando disputam a 37ª rodada da Série B – enquanto a Chapecoense encara o Icasa no Ceará às 16h20 (de Brasília), o Bragantino vai ao Pará encarar o ameaçado Paysandu uma hora mais tarde.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

João Fonseca vibra com ponto na segunda rodada de Roland Garros
Esportes
João Fonseca faz estreia nesta terça no ATP 500 de Halle
Filipe Luís junto à comissão técnica do Flamengo no último treino antes da estreia no Mundial de Clubes
Esportes
Mundial de Clubes tem estreia do Flamengo; confira os jogos desta segunda-feira
Dança de salão estará nos Jogos da Melhor Idade
Esportes
Com mais de 800 atletas, Jogos da Melhor Idade começam nesta terça na Capital
Foto: Olympics.com
Esportes
Brasil vence Eslovênia por 3 sets a 0 pela quarta rodada da VNL
O aconteceu na tarde de sábado (14)
Esportes
Operário empata no 0 a 0 com o FC Cascavel pelo Campeonato Brasileiro
Foto: CBV/ Maurício Val
Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Seleção Masculina bate Ucrânia de virada
Foto: Divulgação/Fifa
Esportes
Copa dos Clubes começa neste sábado com Messi em campo; veja o horário
Foto: Rodrigo Moreira/Operário CG
Esportes
Sob novo comando, Operário enfrenta o Cascavel neste sábado
O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de junho
Esportes
Jogos da Melhor Idade: Evento começa semana que vem em MS
O troféu do Brasileirão na sede da CBF
Esportes
Brasileirão entra em pausa para Mundial de Clubes com Flamengo na liderança; confira a tabela

Mais Lidas

Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Polícia
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Polícia
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
Identificada uma das vítimas fatais do acidente de ônibus em Corumbá
Polícia
Identificada uma das vítimas fatais do acidente de ônibus em Corumbá