Menu
Menu
Busca quinta, 19 de junho de 2025
Esportes

Chicão acusa árbitro: "falava 'chupa, São Paulo está ganhando'"

14 novembro 2013 - 11h28Via Terra com informações da Gazeta Esportiva
O zagueiro flamenguista Chicão saiu revoltado do gramado do Estádio Novelli Júnior, em Itu, após a derrota do Flamengo para o São Paulo por 2 a 0. Em entrevista para o canal SporTV ao deixar o campo, o defensor fez sérias acusações ao árbitro Alício Pena Júnior, responsável por conduzir o duelo no interior paulista.

"Não tem condições de apitar Série A, chamou o time do Flamengo de fraco e falava 'chupa, o São Paulo está ganhando'. Todo mundo sabe o histórico dele", relatou o zagueiro da equipe rubro-negra, que ainda desabafou: "não passa de um babaca apitando".

Durante a partida, o São Paulo teve um pênalti questionável concedido a seu favor por Alício de Elias sobre Luís Fabiano. Na cobrança, Rogério Ceni marcou e abriu o placar para a equipe do Morumbi no confronto. 

O volante Elias, que cometeu o pênalti convertido por Rogério Ceni, foi outro a criticar veementemente as atitudes do árbitro no Estádio Novelli Júnior. Em entrevista à Rádio Tupi, Elias disse que Alício faz parte de geração ultrapassada no futebol brasileiro e acusou o juiz de ter se portado como um ditador dentro de campo.

"Ele é um ditador, isso não existe. Sem contar o linguajar que ele usou com o Chicão em campo. Escutei coisas que não imaginava escutar de um árbitro. Xingou nosso jogador de todos as formas. Não adianta, tem que colocar gente nova para apitar. Do jeito que está não existe a menor condição de continuar. É um pessoal ultrapassado, tem que tirar um cara desses do futebol", sentenciou.

Antes do jogo, Alício Pena Júnior já tinha se envolvido em polêmica ao supostamente proibir os jogadores de cruzarem os braços em manifestação organizada pelo movimento Bom Senso F.C. em todos os jogos da rodada. A solução arranjada pelos atletas de ambas as equipes para burlar a proibição foi repassar a bola de um lado para o outro do campo por 53 segundos.

A relação de Chicão com Alício Pena Júnior, contudo, é conturbada desde 2008. Na época, o árbitro apitou a decisão da Copa do Brasil no Recife do Corinthians contra o Sport e teve atuação bastante questionada pelos corintianos, que não engolem até hoje o desempenho do árbitro - desde então, Alício raramente apita partidas da equipe alvinegra.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Convocado, Bruninho Samudio disputará a Copa 2 de Julho na Sub-15 da Seleção Brasileira
Esportes
Convocado, Bruninho Samudio disputará a Copa 2 de Julho na Sub-15 da Seleção Brasileira
Candidatos têm até 27 de junho para se inscreverem na 4ª Copa de Futebol Amador
Esportes
Candidatos têm até 27 de junho para se inscreverem na 4ª Copa de Futebol Amador
Foto: Divulgação, FIVB
Esportes
Brasil encara o Canadá pela Liga das Nações de Vôlei nesta sexta-feira
Mateus Gonçalves
Esportes
Ex-jogador do Vitória é preso por tráfico de drogas em MS
Nadadora conquistou quatro ouros na competição
Esportes
Campo-grandense conquista quatro ouros na natação no Brasileiro Infantil de Inverno
Neymar Jr.
Esportes
"Estou há 15 anos no auge", diz Neymar em entrevista
João Fonseca ainda não venceu na grama
Esportes
João Fonseca é eliminado na estreia do ATP 500 de Halle
Escuderia disputará o primeiro torneio internacional
Esportes
Escola de Dourados representará o Brasil em corrida em Abu Dhabi
Luis Zubeldía em São Paulo x Grêmio
Esportes
Zubeldía deixa comando do São Paulo após sequência de derrotas no Brasileirão
João Fonseca vibra com ponto na segunda rodada de Roland Garros
Esportes
João Fonseca faz estreia nesta terça no ATP 500 de Halle

Mais Lidas

Hospital Regional de Coxim
Interior
Homem é esfaqueado por cantor sertanejo após dar carona em Coxim
Rio Ivinhema, entre os municípios de Ivinhema e Nova Andradina
Interior
Médica pula de ponte e desaparece no rio Ivinhema
JD1TV: Jovem tem cabeça decepada após negar pedido de namoro de idoso
Polícia
JD1TV: Jovem tem cabeça decepada após negar pedido de namoro de idoso
Preparados? Onda de frio derruba temperaturas para 0°C em MS semana que vem
Clima
Preparados? Onda de frio derruba temperaturas para 0°C em MS semana que vem