Menu
Menu
Busca quarta, 18 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Esportes

Com Joinville, SC pode igualar SP e superar Rio na Série A

05 novembro 2014 - 10h28Via Terra
O acesso do Joinville à Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, confirmado na última terça-feira, pode alçar Santa Catarina à condição de estado com mais clubes na primeira divisão do futebol nacional. Para uma federação que há apenas um ano tinha o Criciúma como solitário representante na elite, a ascensão é inegável - os catarinenses poderão, por exemplo, superar o número de cariocas e igualar o de paulistas.

Detentores de 43 dos 57 títulos brasileiros na história (contando a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedorsa, disputados antes da edição inaugural do Campeonato Brasileiro em 1970), São Paulo e Rio de Janeiro terão, no máximo, cinco e quatro representantes na Série A de 2015, respectivamente. Se tudo correr da melhor maneira possível para os times de Santa Catarina, o estado sulista também terá cinco times na primeira divisão.

Para o feito se concretizar, porém, ainda faltam algumas variáveis. A mais difícil: o Criciúma, atual lanterna da Série A, precisa escapar do rebaixamento. Além disso, Chapecoense e Figueirense também não estão livres de queda. Já na Série B, o Avaí não está com seu acesso garantido - Atlético-GO e Santa Cruz são os principais concorrentes por uma vaga no G-4. Até agora, somente o Joinville está garantido na elite.

Já as situações de São Paulo e Rio são mais claras. Os paulistas provavelmente terão cinco times na Série A de 2015: o risco de queda do Palmeiras existe, mas é baixo, enquanto a Ponte Preta deve assegurar o acesso em breve. Os cariocas, por sua vez, têm Flamengo e Fluminense na elite, enquanto o Vasco também deve voltar à primeira divisão. A maior incógnita é o Botafogo, em briga complicada contra o rebaixamento.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil está fora da competição
Esportes
Brasil fica fora do Mundial feminino após revés contra China
Valverde foi o nome do jogo de ida
Esportes
Com boa vantagem, Real quer carimba vaga contra o City na Liga dos Campeões
Seleção do Irã pode jogar no México
Esportes
Irã pede transferência de partidas da Copa do Mundo para o México
Carlo Ancelotti fez a última convocação antes da Copa do Mundo
Esportes
Ancelotti faz última convocação antes da lista final para Copa e deixa Neymar de fora
Mulheres estão cada vez mais inseridas nos gramados
Esportes
Mulheres quebram barreiras e transformam o futebol de MS com presença feminina que faz história
Operário faz cinco jogos na primeira fase, dois em Campo Grande e três fora de casa
Esportes
Operário estreia fora de casa na Copa Verde e terá dois jogos em Campo Grande
Hugo foi derrotado nas quartas de final
Esportes
Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China
Além do Brasil, outras cinco equipes disputam o torneio em solo chinês
Esportes
Seleção feminina de basquete enfrentam o Mali no Pré-Mundial
Karina Carvalho pertence ao quadro da CAF/FFMS e Master da CBF
Esportes
Árbitra sul-mato-grossense comanda jogo do Campeonato Brasileiro Feminino
O Presidente da FFMS, Estevão Petrallás, visitou a equipe do Pantanal Esporte Clube durante a preparação para o quadrangular
Esportes
Pantanal representa MS em torneio nacional de futebol de amputados em Mogi Mirim

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital