A Conmebol anunciou a estreia do cartão rosa na próxima edição da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre junho e julho deste ano. Ele terá a função de adicionar uma substituição para cada seleção, diante da suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral de um jogador em campo.
Com cinco substituições a fazerem, as seleções terão uma sexta possível caso o cartão seja acionado e o atleta em questão tenha que ser retirado de campo.
O cartão rosa não será mostrado pelo árbitro, como o amarelo e o vermelho, que são disciplinares. Ele será entregue pelas comissões técnicas à equipe de arbitragem para indicar as substituições.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira está no grupo D da competição. A estreia acontece contra a Costa Rica, no dia 24 de junho. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 28. O último jogo da chave é contra a Colômbia, no dia 2 de julho. A atual campeã da Copa América é a Argentina.
Veja o comunicado da Conmebol na íntegra:
A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, além das cinco mudanças por equipe autorizadas pelo regulamento, uma sexta mudança em potencial será acrescentada para cuidar da saúde dos jogadores.
Essa é uma substituição extra frente à suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deverá ser informado e um cartão rosa será utilizado.
Porém, a Conmebol informou que, caso a substituição por concussão seja realizada ao mesmo tempo que uma normal, a equipe não terá uma parada a mais além das três já estabelecidas.
Assim, uma quarta parada adicional só é permitida caso a troca seja por conta do cartão rosa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulheres predominam nas inscrições da Corrida do Pantanal 2025

Inglaterra e Itália duelam por vaga na final da Eurocopa Feminina; saiba onde assistir

Segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS começa dia 25 de julho

Petrallás assina termo com o MPMS para ressarcir verba pública

Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia

Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras estreiam nas quartas de final nesta semana

Palmeiras vende Richard Ríos a time português

Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF

Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir
