O Atlético-MG anunciou a contratação do treinador Cuca na tarde deste domingo (29), com contrato até o fim de 2026. O treinador substitui Gabriel Milito, que deixou o clube no início de dezembro.
Será a quarta passagem de Cuca pelo Atlético. Na primeira, em 2011, ele assumiu com a missão de tirar a equipe do risco de rebaixamento no Brasileirão e teve sucesso.
No ano seguinte, iniciou a montagem do elenco que faria história em 2013, quando conquistou a Libertadores. No fim da temporada, com anúncio durante o Mundial de Clubes, acertou a transferência para o futebol chinês. Foi ainda campeão mineiro em 2012 e 2013.
Voltou ao Atlético para uma épica campanha em 2021, com as conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil, além do Mineiro. Mais uma vez, anunciou a saída ao fim da temporada.
Somando as três passagens de Cuca pelo Atlético (2012/13, 2021 e 2022), foram 244 jogos, 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, aproveitamento de 62,4%.
O último trabalho de Cuca foi no Athletico-PR. Dirigiu o time de Curitiba em 23 jogos, com aproveitamento de 66% dos pontos disputados e conquistou o título do Paranaense. No Furacão, Cuca somou 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Cuca volta a ser técnico do clube (Foto: Bruno Cantini / Atlético)




