Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Esportes

Dana White confirma retorno de Anderson Silva em janeiro contra Nick Diaz

30 julho 2014 - 12h38Via Uol
Dr Canela
O retorno de Anderson Silva ao UFC já tem data marcada. O astro brasileiro enfrentará Nick Diaz no dia 31 de janeiro de 2015. O anúncio foi feito nessa terça-feira por Dana White, presidente da entidade. O duelo vai acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Além de confirmar o retorno do Spider, Dana ainda confirmou que o combate será o principal do UFC 183, que será realizado um dia antes do Super Bowl (final do futebol americano e um dos espetáculos de maior audiência no mundo). O restante do card deve ser anunciado nos próximos dias, mas a ideia do UFC é contar com alguns de seus principais nomes.

"A luta que os fãs estavam esperando, a luta que os fãs estavam pedindo... nós fizemos Anderson Silva vs Nick Diaz, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Será o evento principal e a luta terá cinco rounds", disse o mandatário para a ESPN americana.

Pouco tempo depois do anúncio oficial, Anderson Silva publicou uma foto do personagem "Homem-Aranha", em alusão ao seu apelido, e comemorou o fato de voltar ao UFC.

"Aí galera, dia 31 estou voltando e agora é pra valer", vibrou em sua conta oficial no Instagram.

O combate entre Anderson e Nick Diaz já era especulado nos últimos dias. O norte-americano perdeu suas duas últimas lutas no UFC por decisões por pontos: uma disputa de título interino contra Carlos Condit, no UFC 144, e outra contra o então campeão George St-Pierre, no UFC 153, em 2012.

Depois das derrotas, e de ter conseguido um bom contrato de patrocínio, ele chegou a anunciar aposentadoria do UFC. Disse que só voltaria para uma superluta ou para disputar título.

O dono do UFC, Dana White, ofereceu ao bad boy várias lutas em 2013, mas ele recusou todas. Agora, o UFC confirmou que Diaz assinou um contrato de mais três lutas

Questionado sobre as condições físicas do brasileiro após a grave lesão sofrida na luta contra Chris Weidman, Dana afirmou que Anderson já está 100% pronto para o seu retorno.

"Anderson Silva se sente ótimo. Será o 13º mês que ele está fora. Ele está 100% recuperado. Ele está chutando. Ele se sente ótimo e está muito animado para essa luta", completou.

A última luta de Anderson Silva foi em dezembro de 2013, quando ele foi derrotado por Chris Weidman numa revanche e teve uma grave fratura na perna. Weidman já havia derrotado o então campeão dos médios, em julho. Após a lesão, o brasileiro foi operado e precisou colocar uma haste de metal local para a correção da fratura. O retorno aos treinos aconteceu no primeiro semestre de 2014.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gabi Zanotti marcou o único gol do Corinthians
Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians
Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí