Menu
Menu
Busca quinta, 16 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Esportes

Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de cadeia

Decisão é pelo estupro cometido contra uma mulher no ano de 2022. Justiça espanhola considerou que relação não foi consensual e que há provas que atestam o crime sexual; cabe recurso por parte da defesa

22 fevereiro 2024 - 06h50Luiz Vinicius     atualizado em 22/02/2024 às 07h03

O ex-jogador Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado a 4 anos e 6 meses por um estupro cometido contra uma mulher, de 24 anos, em 2022, na cidade de Barcelona, na Espanha. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (22) Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, que entendeu que não houve consentimento na relação, atestando também que há provas que atestem a violência sexual.

Em suas alegações, o Ministério Público havia pedido uma pena mais rigorosa e que chegasse a 9 anos de prisão, enquanto a acusação particular quis que a condenação alcançasse os 12 anos. A defesa do ex-atleta ainda pode recorrer da decisão.

A decisão, inclusive, é para que Daniel Alves cumpra a pena em regime fechado. Após esse período de condenação, a justiça determinou que ele seja vigiado por cinco anos.

O brasileiro também está proibido de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima. Ele deve manter uma distância de ao menos 1 quilômetro e não se comunicar com ela, por qualquer meio, por nove anos e seis meses.

O ex-jogador foi condenado, ainda, à pena de inabilitação especial por exercício de emprego, cargo público, profissão ou comércio relacionado com menores por cinco anos após cumprimento de pena.

A corte considerou provado que Daniel Alves "agarrou abruptamente a denunciante, a atirou no chão, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não queria.

Segundo o documento, o Tribunal considera que "essa condição cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência e com acesso carnal".

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense
Esportes
Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense
Competição reúne 25 municípios do estado
Esportes
Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã
Duelo acontecerá no Triângulo Mineiro
Esportes
Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D
Encontro de definição
Esportes
Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo
Foto: Reuters/Thiago Bernardes
Esportes
Fifa anuncia árbitros brasileiros para a Copa do Mundo
Foto: Divulgação
Esportes
Campo Grande entra em circuito nacional de maratonas pelo país
Fernando Diniz é o novo técnico do Corinthians.
Esportes
Corinthians acerta contratação de Fernando Diniz
Tite, pelo Flamengo, em jogo contra o Corinthians
Esportes
Após saída de Dorival, Corinthians avalia Tite e Diniz para o comando
Foto: Mauricio de Souza/Agif
Esportes
Flamengo recebe o Santos pela 10ª rodada do Brasileirão
Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual
Esportes
Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Confusão aconteceu no Mercadão Municipal
Polícia
Discussão entre funcionários termina com um esfaqueado no Mercadão Municipal
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande