O brasileiro Darlan Romani avançou para a final da prova masculina de arremesso de peso dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta alcançou, com recorde nacional, a marca mínima para a classificação automática para a briga por medalhas na primeira tentativa.
Apenas seis competidores conseguiram passar com o mínimo exigido(20.65 metros) na manhã desta quinta-feira (18). Outros seis entraram na final com as suas melhores marcas.
Romani ficou na terceira colocação. Ele alcançou a marca de 20.94 metros logo em seu primeiro lançamento. Sua melhor marca até então era 20.90 metros. Este ano, seu resultado mais expressivo até então havia sido 20.64 metros.
"Esperava porque treinei muito. Esperava ir para a final sim. Agora é colocar a cabeça no lugar e descansar nessas próximas horas", disse o brasileiro após finalizar sua prova.
O dono da melhor marca nesta eliminatória foi o norte-americano Ryan Crouser, com 21.59 metros, seguido pelo atleta da Nova Zelândia, Tomas Walsh, que arremessou 21.03m. A grande decisão do pódio do arremesso de peso ocorrerá ainda nesta quinta, às 20h30 (de Brasília).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17






