Menu
Menu
Busca segunda, 11 de maio de 2026
Esportes

Dorival Júnior é apresentado na CBF e promete "Seleção do povo brasileiro"

Estreia será nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março

11 janeiro 2024 - 16h00Brenda Leitte    atualizado em 11/01/2024 às 17h43

Começou a Era Dorival Júnior na Seleção Brasileira. A CBF apresentou o ex-São Paulo como novo treinador do Brasil nesta quinta-feira (11). Ele assinou contrato até dezembro de 2026 e comandará a equipe no ciclo até a próxima Copa do Mundo. A estreia será na segunda quinzena de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

"Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho - disse o treinador.

O Brasil volta a campo pelas eliminatórias no início de setembro, contra o Equador, em casa, e visita o Paraguai em seguida. A Seleção é a sexta colocada, com sete pontos, oito a menos que a líder Argentina. Antes, a equipe brasileira tem a Copa América para disputar, entre junho e julho, nos Estados Unidos.

"Precisamos entregar uma seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós. E, num segundo momento, tão importante quanto, convoco todos os profissionais que fazem parte do futebol, que estejam envolvidos com futebol. O futebol precisa de cada um de vocês, disse o novo técnico da Seleção.

"A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro", Dorival Júnior, novo técnico da Seleção.

Dorival relembrou sua trajetória e se disse emocionado com a oportunidade aos 61 anos de idade. Após passar por um câncer, ele treinou Ceará, Flamengo e São Paulo. Nas duas últimas temporadas, conquistou três títulos: duas Copas do Brasil e uma Libertadores.

"É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. E principalmente nos últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa, do meu lar. A minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida eu também fui diagnosticado. Isso me fortaleceu ainda mais e pude repensar pontos da minha carreira. São praticamente 54 anos em que o futebol vive dentro da minha casa".

Dorival Júnior

Data e local de nascimento: 25 de abril de 1962, em Araraquara, São Paulo;

Clubes como técnico: Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR e Ceará;

Principais títulos: 1 Libertadores (2022), 3 Copas do Brasil (2010, 2022 e 2023), 1 Recopa Sul-Americana (2011), 2 Paulistas (2010 e 2016), 2 Paranaenses (2008 e 2020), 1 Gaúcho (2012), 1 Pernambucano (2006), 1 Catarinense (2004) e 1 Brasileiro Série B (2009).

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Danielzinho foi destaque na competição
Esportes
Gabrielzinho leva dois ouros e Brasil vai ao pódio 19 vezes em Berlim
Tiro com arco e flecha vive melhor momento no MS
Esportes
De desconhecido a destaque nacional, tiro com arco vive expansão em MS
Canoísta baiano leva medalha no C1 500m
Esportes
Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem na Hungria
FIFA anunciou a novidade
Esportes
Fifa confirma festas de abertura no México, Canadá e EUA para a Copa
Operário quer recuperação no torneio
Esportes
Sem vencer na Série D, Operário enfrenta líder Uberlândia no Jacques da Luz
Primeiro medalhista olímpico do Brasil no taekwondo masculino
Esportes
Maicon Andrade, medalhista olímpico, é suspenso por violar regras antidoping
Arcos das Olímpiadas
Esportes
Comitê Olímpico Internacional suspende restrições a bielorrussos
Foto: Divulgação
Esportes
Turismo esportivo ganha força entre mulheres que viajam sozinhas
Vídeo: Torcedores do Santos se envolvem em pancadaria em estádio na fronteira
Esportes
Vídeo: Torcedores do Santos se envolvem em pancadaria em estádio na fronteira
Neymar passou por Ponta Porã antes de seguir para Pedro Juan Caballero
Esportes
Com Neymar, time do Santos desembarca em MS antes de jogo decisivo na fronteira

Mais Lidas

Motocicleta bateu na traseira de uma caminhonete
Polícia
Motociclista morre e garupa fica em estado grave em acidente na Duque de Caxias
Um dos carros foi parar nas margens da rodovia
Polícia
Colisão frontal deixa dois motoristas feridos na BR-163, em Rio Brilhante
Caso aconteceu no meio da rua em Àgua Clara
Polícia
VÍDEO: Homens são flagrados no 'rala e rola' a céu aberto em Água Clara
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital