O Brasil garantiu participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 em mais uma modalidade. No Mundial de Marcha Atlética, em Antalya, na Turquia, na manhã deste domingo (21), a dupla Viviane Lyra e Caio Bonfim terminou a prova de 42km em quinto lugar.
A posição conquistada pelos brasileiros confirmou a classificação da dupla nas Olimpíadas. Vale lembrar que ambos já estão classificados para prova individual dos 20km.
Até os quilômetros finais da prova, Viviane Lyra e Caio Bonfim lideravam. Mas faltando poucos metros para fechar o percurso, a competidora foi punida em dois minutos por tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo, o que é proibido na modalidade.
Com a punição, o Brasil caiu para sexto lugar. Mesmo assim, conseguiu recuperar uma posição, finalizando a prova em quinto, com o tempo de 2h59m55. Os 22 primeiros colocados do revezamento misto se classificaram para as Olimpíadas deste ano.
Também já garantida em Paris, a brasileira Erica Sena foi um dos destaques do dia ao terminar a prova individual na terceira colocação e levar a medalha de bronze. Ela fez um tempo de 1h39m33 na prova de 20km.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fluminense é o primeiro semifinalista da Copa do Mundo de Clubes

Ex-jogador do Arsenal é acusado de múltiplos estupros e agressões sexuais na Inglaterra

Gabigol é absolvido por acusação de fraude em exame antidoping

Etapa de atletismo dos Jogos Escolares acontece neste fim de semana na Capital

Paralimpíadas Escolares de MS marca recorde de participação com 17 municípios

É HOJE: Fluminense e Palmeiras encaram adversários em busca da semifinal da Copa de Clubes

Aos 48 anos, Loco Abreu revela desejo de voltar aos gramados

Novo desiste da Série B do Campeonato estadual 2025 por falta de verba

Com dois times de Campo Grande, Série B do Estadual de MS terá seis clubes
