O Brasil garantiu participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 em mais uma modalidade. No Mundial de Marcha Atlética, em Antalya, na Turquia, na manhã deste domingo (21), a dupla Viviane Lyra e Caio Bonfim terminou a prova de 42km em quinto lugar.
A posição conquistada pelos brasileiros confirmou a classificação da dupla nas Olimpíadas. Vale lembrar que ambos já estão classificados para prova individual dos 20km.
Até os quilômetros finais da prova, Viviane Lyra e Caio Bonfim lideravam. Mas faltando poucos metros para fechar o percurso, a competidora foi punida em dois minutos por tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo, o que é proibido na modalidade.
Com a punição, o Brasil caiu para sexto lugar. Mesmo assim, conseguiu recuperar uma posição, finalizando a prova em quinto, com o tempo de 2h59m55. Os 22 primeiros colocados do revezamento misto se classificaram para as Olimpíadas deste ano.
Também já garantida em Paris, a brasileira Erica Sena foi um dos destaques do dia ao terminar a prova individual na terceira colocação e levar a medalha de bronze. Ela fez um tempo de 1h39m33 na prova de 20km.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Viviane Lyra e Caio Bonfim (Reprodução/ge)



