O Brasil garantiu participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 em mais uma modalidade. No Mundial de Marcha Atlética, em Antalya, na Turquia, na manhã deste domingo (21), a dupla Viviane Lyra e Caio Bonfim terminou a prova de 42km em quinto lugar.
A posição conquistada pelos brasileiros confirmou a classificação da dupla nas Olimpíadas. Vale lembrar que ambos já estão classificados para prova individual dos 20km.
Até os quilômetros finais da prova, Viviane Lyra e Caio Bonfim lideravam. Mas faltando poucos metros para fechar o percurso, a competidora foi punida em dois minutos por tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo, o que é proibido na modalidade.
Com a punição, o Brasil caiu para sexto lugar. Mesmo assim, conseguiu recuperar uma posição, finalizando a prova em quinto, com o tempo de 2h59m55. Os 22 primeiros colocados do revezamento misto se classificaram para as Olimpíadas deste ano.
Também já garantida em Paris, a brasileira Erica Sena foi um dos destaques do dia ao terminar a prova individual na terceira colocação e levar a medalha de bronze. Ela fez um tempo de 1h39m33 na prova de 20km.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PGR defende que Flamengo e Sport sejam campeões do Brasileiro de 1987

Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná

Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil

Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai


Viviane Lyra e Caio Bonfim (Reprodução/ge)


