Beatriz Haddad está oficialmente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 nas chaves de simples. A confirmação da vaga da brasileira aconteceu após a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciar, nesta quarta-feira (12), os tenistas classificados pelo ranking da modalidade, no qual a tenista ocupa a 20ª posição.
Além dela, Laura Pigossi também representará o Brasil, mas esta vaga foi confirmada ainda em 2023, quando a medalhista de bronze olímpica de Tóquio foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Além das duas atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF, em 2 de julho. Nomes como Thiago Wild, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni aparecem como suplentes, numa fila de espera, e podem conseguir um lugar em Paris.
No mesmo dia serão divulgados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculina, feminina e mista. Bia também deve marcar presença nas duplas. Em 46º lugar, a tenista busca uma vaga em Paris ao lado de Luisa Stefani, 13ª do ranking. As duas anunciaram a parceria para os Jogos em abril, durante a Billie Jean King Cup, em São Paulo.
A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, no masculino é responsabilidade de Jaime Oncins e no feminino, é com Luiz Peniza.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Bia Haddad (Reprodução/Lance!)



