Beatriz Haddad está oficialmente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 nas chaves de simples. A confirmação da vaga da brasileira aconteceu após a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciar, nesta quarta-feira (12), os tenistas classificados pelo ranking da modalidade, no qual a tenista ocupa a 20ª posição.
Além dela, Laura Pigossi também representará o Brasil, mas esta vaga foi confirmada ainda em 2023, quando a medalhista de bronze olímpica de Tóquio foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Além das duas atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF, em 2 de julho. Nomes como Thiago Wild, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni aparecem como suplentes, numa fila de espera, e podem conseguir um lugar em Paris.
No mesmo dia serão divulgados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculina, feminina e mista. Bia também deve marcar presença nas duplas. Em 46º lugar, a tenista busca uma vaga em Paris ao lado de Luisa Stefani, 13ª do ranking. As duas anunciaram a parceria para os Jogos em abril, durante a Billie Jean King Cup, em São Paulo.
A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, no masculino é responsabilidade de Jaime Oncins e no feminino, é com Luiz Peniza.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
