A derrota do atual campeão do mundo não pode ser classificada como uma pane ou o azar de uma jornada atípica. Depois de faturar o Campeonato Alemão sem ter uma derrota sequer na competição e com sete rodadas de antecedência, o time bávaro caiu muito de produção.
A conquista doméstica aconteceu no dia 25 de março, após uma vitória por 3 a 1 sobre o Hertha Berlin. Até ali, o aproveitamento do Bayern na temporada era impressionante: 37 vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 89,1%. Dali em diante, a queda foi bem grande: em dez partidas, quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 46,7 %.
O fim da sequência positiva culminou na dura eliminação diante do Real Madrid de Cristiano Ronaldo, em plena Allianz Arena. A quantidade de tabus e recordes positivos do clube alemão que foram quebrados com a goleada desta terça-feira dá uma dimensão do peso da derrota.
A goleada foi a maior já sofrida pelo Bayern de Munique em casa em competições europeias em toda a sua história. A anterior havia sido uma derrota por 4 a 1 diante do Dinamo Zagreb, em 1963. Também foi a primeira derrota em casa para o Real Madrid: em dez confrontos anteriores, os alemães tinham vencido nove e empatado um.
Sobra também para Pep Guardiola, que teve um recorde pessoal quebrado. O técnico estava invicto nas últimas 14 partidas de mata-mata disputadas em casa pela Liga dos Campeões da Europa.
Com a vitória, o Real Madrid avançou pela 17ª vez para a final de uma competição europeia de clubes. É um recorde, mas dividido justamente com seu maior rival, o Barcelona.
O lado bom
A traumática derrota e a ausência de um representante alemão na final da Liga dos Campeões podem ter um lado bom. Joachim Löw, técnico da seleção alemã, tem pelo menos um motivo para sorrir: os jogadores do Bayern que devem disputar a Copa do Mundo só terão mais um jogo decisivo pela frente, e podem encerrar a temporada uma semana antes.
O clube de Munique tem vários jogadores que são nomes quase certos na lista de Low para vir ao Brasil em junho: o goleiro Neuer, o lateral Lahm, o zagueiro Boateng, os meio campistas Schweinsteiger, Götze e Kroos e o atacante Müller.
Jogando para cumprir tabela no alemão, a única preocupação do elenco bávaro no restante da temporada é a final da Copa da Alemanha, no dia 17 de maio, diante do Borussia Dortmund. A final da Liga dos Campeões seria uma semana depois, no dia 25, e além de estender em uma semana a temporada, aumentaria o risco de lesões, já que se trata do jogo mais importante do ano para os clubes europeus.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes

Taça da Liga dos Campeões é exposta no gramado da Allianz Arena, em Munique. (Foto: Reuters/Kai Pfaffenbach) 



