Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Esportes

Natação do MS garante mais 3 medalhas em etapa nacional

Estudantes conquistam um ouro e dois bronzes nos Jogos Escolares da Juventude

28 novembro 2019 - 10h15Sarah Chaves, com informações da assessoria

A equipe estudantil de natação do Mato Grosso do Sul levou uma medalha de ouro e duas de bronze na competição do terceiro bloco de modalidades na quarta-feira (27) durante os Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

O nadador campo-grandense, Sammer Campos Abdallah, do Colégio Elite Mace foi ouro na categoria A, pela faixa etária de 12 a 14 anos, nos 50m livres. Sammer fez 24s89 na disputa, o  segundo lugar ficou Vinícius Cruz, de Santa Catarina, com 25s06 e o bronze foi para o cearense, Vitor Macedo, que fez 25s16.

De acordo com o técnico Durval Barbosa Filho, Abdallah está em evolução e vive um momento vitorioso em sua trajetória nas piscinas. “O desempenho dele foi muito bom, sendo que ficou doente. Desde sábado (23) ele não nada, está tomando antibiótico. Então, está bem debilitado e começar a competição com uma medalha de ouro para a autoestima dele foi muito bom. O tempo também foi muito bom”, declarou o técnico.

 

Em setembro deste ano, Abdallah levou para casa cinco ouros em provas individuais, foi recorde nos 100m livre e teve o melhor índice técnico da categoria infantil do Torneio Centro-Oeste de Natação. No mês seguinte, o nadador de 13 anos fez história pelo Estado no Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, ao ser o primeiro competidor sul-mato-grossense a conquistar três medalhas em uma edição do campeonato.

No revezamento 4x50m livre masculino, o quarteto com Abdallah, Eduardo Benites, do Colégio Elite Mace, da capital, Felipe John do Centro de Ensino Tic Tac, de Campo Grande e Eduardo Vieira Ferrari da Escola Municipal João Pedro Fernandes, de Maracaju, subiu ao pódio para pegar o bronze.

A equipe de revezamento feminina fechou o primeiro dia de disputa com mais um bronze. Júlia Maria Freitas, do Colégio Elite Mace; Victoria Beatriz Vilela,do Colégio Salesiano Dom Bosco; Isabelle Santos, do Colégio Militar e Rafaela Teixeira, da Escola Estadual 26 de Agosto atingiram 1min53s87 de tempo no revezamento 4x50m livre feminino, na categoria de 15 a 17 anos.

Até o momento, juntando-se os três blocos de modalidades da competição, desde 16 de novembro, a delegação de Mato Grosso do Sul já conquistou 22 medalhas, das quais nove são de ouro, duas de prata e 11 de bronze.

As provas aconteceram no Complexo Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi) e seguem até sexta-feira (29.11). A delegação de Mato Grosso do Sul, formada por 52 atletas e nove técnicos, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Neste bloco também estão o ciclismo, ginástica rítmica, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa. 

 

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Fundesporte abre inscrições para cursos de capacitação online
Esportes
"Temos que ver o DNA", diz Goleiro Bruno sobre filho com Eliza
Esportes
Operário rifa “fusca-75” para arcar com os compromissos
Esportes
Corinthians recusa fazer exames de coronavírus no Einstein após atrasos
Esportes
Vídeo: 4 x 3, Palmeiras é campeão nos pênaltis
Esportes
Com tira-teima histórico, Palmeiras e Corinthians fazem final do Paulista
Esportes
Brasileirão tem início neste sábado
Esportes
Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo
Esportes
Timão e Palmeiras abrem final do Paulista com 0x0
Esportes
Covid-19: final em Minas é suspensa Uberlândia identificar 13 infectados

Mais Lidas

Cidade
Demitidos do Consórcio Guaicurus terão plano de saúde e "passe grátis"
Polícia
Após 12 horas de negociação, Bope invade casa e resgata homem que tentava suicídio
Educação
Volta às aulas da rede particular é adiada para setembro
Polícia
Vídeo - Depois de Naja, cobra Anaconda é apreendida perto de Brasília