Em casa, a Seleção Francesa masculina de futebol enfrentou a Espanha na final, uma decisão que entrará para a história dos Jogos Olímpicos. Os espanhóis chegaram a abrir 3 a 1, mas os anfitriões foram buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo.
Já na prorrogação, Sergio Camello garantiu a vitória por 5 a 3 com dois gols, e a segunda medalha de ouro para a Espanha no futebol masculino. Donos da casa, os franceses também buscaram o segundo título nas Olimpíadas, mas ficaram com a prata diante de um lotado Parc des Princes, estádio do PSG.
Fermín López, do Barcelona, foi o destaque da Espanha ao marcar os gols que garantiram a virada ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, um gol contra de Juan Miranda deixou a decisão aberta até os minutos finais, quando um pênalti do lateral-esquerdo espanhol sobre Kalimuendo foi marcado pelo brasileiro Ramon Abatti com a ajuda do VAR. Mateta marcou, e a decisão foi para a prorrogação.
No primeiro tempo extra, Camello marcou com estilo ao dar cavadinha sobre Restes e recolocou os espanhóis em vantagem. Nos últimos 15 minutos, a França foi para cima, mas a pontaria deixou a desejar, e o goleiro Arnau Tenas aguentou a pressão. No final do confronto, Tenas deu a assistência para Camello sacramentar o 5 a 3.
Festa espanhola no Parc des Princes!
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia

Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras estreiam nas quartas de final nesta semana

Palmeiras vende Richard Ríos a time português

Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF

Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir

Brasil vence Alemanha na Liga das Nações e fecha fase preliminar invicto

Maria Clara Pacheco é ouro no taekwondo nos Jogos Mundiais Universitários

Brasil brilha na ginástica rítmica e leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Brasil lidera qualificação avança à final na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
